MAPA Comunicação cria campanha para promover Bariloche fora da alta temporada

0

Com o objetivo de promover os atrativos da cidade argentina Bariloche que não estão relacionados diretamente com sua alta temporada – no inverno, entre maio e agosto – a MAPA Comunicação Integrada apresenta a campanha “Muito Além da Neve” voltada, exclusivamente, ao mercado brasileiro. A iniciativa, que teve como foco o verão, contempla canais de divulgação, material gráfico e ações de marketing para diversos públicos.

Promovida pelo Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), a ação prevê a criação de peças impressas (calendários, folders de apoio), além de anúncios em meios de comunicação (revistas e jornais impressos, além de sites e portais), ações nas redes sociais através da hastag #muitoalemdaneve e campanhas de mídia exterior.

“Contamos com uma agenda extensa de atividades o ano todo, que abrange encontros gastronômicos, eventos e atividades esportivas, festivais de música e em festejos às datas comemorativas. Porém, percebemos que esse outro lado de Bariloche não faz parte da percepção dos brasileiros sobre o destino, o que nos motivou a iniciar este trabalho”, explica Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur.

Nesse primeiro momento, o foco da campanha é apresentar as atrações da temporada de verão, de dezembro a março. “Nossa expectativa é receber nos próximos três meses cerca de 300 mil turistas de todo o mundo”, afirma. “O brasileiro ama Bariloche, mas a conhece pelo inverno e pela neve. De modo geral, temos pouca informação sobre o que a cidade tem para oferecer. Com essa campanha, nosso objetivo foi valorizar esse potencial e criar outras oportunidades para explorar o destino”, diz Maria Priscila Nabozni, diretora-geral da MAPA.

Capital Nacional do Turismo de Aventura

Uma das principais vocações de Bariloche é a prática de esportes de aventura. Devido ao seu cenário privilegiado, já que se encontra no entorno do Parque Nacional Nahuel Huapi, mais antiga reserva ecológica da Argentina com área de mais de 700 mil hectares. Em 2012 a cidade garantiu o título de Capital Nacional do Turismo de Aventura. O lugar é um celeiro de possibilidades para os amantes de adrenalina e do contato com a natureza. Entre as diversas opções estão arvorismo, caiaque, canoagem, canopy, mergulho, montanhismo, mountain bike, navegação à vela, parapente, passeios lacustres, pesca, rafting, stand up paddle, stand up rafting, trekking e trilhas a cavalo.