sexta-feira, dezembro 12, 2025
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MAK assina ativação de Sonho de Valsa nas Lojas Americanas

A agência MAK assina a ativação de São João promovida pelas Lojas Americanas no Shopping Interlagos, em São Paulo. Realizada em parceria com a marca Sonho de Valsa e com apoio da Suno United Creators, a ação integra o calendário sazonal da varejista e teve como foco fortalecer o relacionamento com o consumidor por meio de ambientação temática e experiências no ponto de venda.

Segundo Ricardo Leão, CEO da MAK, a iniciativa reforça a proposta da agência de desenvolver experiências com relevância e impacto. “Nosso foco é transformar pontos de contato em experiências memoráveis. Essa ativação mostra como datas sazonais podem ser oportunidades estratégicas para marcas se conectarem com as pessoas”, afirma.

Com o mote “O que São João une, nada separa”, a campanha trouxe elementos tradicionais da festa junina, aliando apelo emocional a uma estratégia de visibilidade para toda a linha de produtos Sonho de Valsa. A ativação contou ainda com a presença de influenciadores para ampliar o alcance da ação nas redes sociais.

A iniciativa ocorre em um momento em que o São João volta a ganhar relevância no calendário promocional das marcas, especialmente no varejo físico. Ao longo do mês de junho, as festas juninas – incluindo Santo Antônio, São Pedro e São João – devem movimentar cerca de R$ 7,4 bilhões em todo o país, com impacto significativo no setor de alimentos, vestuário e decoração.

No Nordeste, a confederação CNC estima que a folia junina gere cerca de R$ 2 bilhões, enquanto o estado de São Paulo, no Sudeste, pode movimentar R$ 389 milhões, entre turismo e consumo.

No Shopping Interlagos, o projeto apostou na ambientação como ferramenta de imersão. “Queríamos criar algo que unisse emoção, cultura e marca de forma autêntica. O São João tem esse poder afetivo, e o Sonho de Valsa é um ícone de carinho. Foi uma combinação que favoreceu a conexão direta com o público no ponto de venda”, explica Ti Bernardes, diretor geral da MAK.

A campanha está em cartaz até o fim da primeira quinzena de julho e faz parte da estratégia das Lojas Americanas de ativar datas comemorativas com ações presenciais, assim como foi elaborado para o Dia dos Namorados, com conteúdo digital integrado, também assinado pela MAK.

“Nosso trabalho é criar experiências que fazem sentido dentro do contexto da marca e também da cultura das pessoas. São ações assim que constroem lembrança, e não apenas visibilidade”, finaliza Bernardes.

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