Agência visa a importância de clientes ligados ao impacto social e possui expertise nas áreas em ESG, Inovação e Negócios.
A Máindi, dos sócios Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo Yokio, acaba de anunciar mais um cliente em seu leque de contas: a Humanizadas, empresa de avaliação multistakeholder em ESG com uso de Inteligência de Dados que visa beneficiar pessoas, sociedade e o planeta. A nova conta ficará sob a coordenação de Alessandra Sabbag, do squad B2B, com o atendimento de Camila Mortari, que já abriga clientes de ESG, Inovação e Negócios.
Fundada em 2020, a Humanizadas tem como o objetivo de promover prosperidade econômica, mitigar crises ambientais e de governança, além de diminuir desigualdade social, ao mesmo tempo em que constrói reputação de marcas, cultura organizacional, princípios e valores. A empresa é uma spin-off do Grupo de Gestão de Mudanças e Inovação da Universidade de São Paulo (EESC/USP).
A metodologia é fruto dos desenvolvimentos da pesquisa de doutorado do Pedro Paro, e baseada no trabalho do Prof. Raj Sisodia, da Babson College, co-fundador do Capitalismo Consciente. “Nos últimos três anos, avaliamos mais de 500 organizações nacionais a partir da escuta de mais de 150 mil stakeholders – conselho, lideranças, colaboradores, parceiros, investidores e sociedade em geral -, formando um banco de dados único sobre questões relacionadas a ESG e Capitalismo de Stakeholders.Com a parceria com a Máindi, acreditamos que existe um enorme potencial para levar conteúdo único, relevante e altamente qualificado sobre temas relacionados ao Capitalismo de Stakeholders, ESG, Cultura, Liderança, Diversidade e outros”, afirma Pedro Ernesto Paro, CEO e fundador da Humanizadas.
O diferencial da empresa se enfatiza na otimização de orçamentos que reúne diferentes entregas numa só análise de dados, e traz por meio de uma metodologia de avaliação de estatísticas, baseada na análise semântica, o combate de greenwashing, e a geração de impacto nos negócios em três aspectos: cultura, liderança e maturidade. Ao retratar projetos futuros, para março do ano que vem, a Humanizadas está preparando o Prêmio Melhores para o Brasil, evento que reconhece as organizações que são top performance no rating ESG da Humanizadas.
Para a Agência Máindi, a chegada de Humanizadas amplia a frente de clientes ligados à compliance e gestão de riscos, como a Bravo, empresa pioneira em tecnologia e consultoria especializada na implementação e oferta de soluções de Governança, Riscos, Compliance e ESG; Omni, um dos principais players no segmento de financiamento de veículos usados, crédito varejista e microcrédito no país, identificada como uma empresa humanizada, com práticas nas quais posiciona pessoas no centro do negócio; e Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), que fomenta no Brasil o movimento global que propõe uma abordagem para negócios pautada em propósito e cuidado com os stakeholders.
O diretor de Operações e Relacionamento da Máindi, Gefferson Eusébio, explica que a vinda de Humanizadas reforça o time de empresas no Squad da agência, que possui ações de impacto social e ambiental, e posiciona a agência na aplicação desses segmentos. “A Humanizadas é o primeiro modelo de rating ESG e avaliação de múltiplos stakeholders totalmente brasileiro, com uma metodologia inédita e inteligência de dados em ações socioambientais, cultura, liderança e governança das empresas. E isso é especialmente relevante no contexto atual do Brasil e do mundo, pois os dados ajudam a garantir transparência no mercado e apoiar uma tomada de decisão mais consciente das organizações, investidores e consumidores. Portanto, é motivo de orgulho que tenham confiado à Máindi o desafio de construir influência e reputação da marca, contribuindo para o debate com informações consistentes e de credibilidade”, finaliza.