Com mais de 40 anos de história e uma missão inspiradora: transformar a saúde com foco no cuidado às pessoas, o novo cliente da Magica, o Comitê de Mercado e Marketing das Unimeds de SC, faz parte da maior cooperativa do mundo no segmento, e é formada por 22 singulares espalhadas pelo estado.
Devido ao crescimento constante, a empresa iniciou a busca por uma agência parceira que pudesse captar a essência da marca e fortalecê-la de maneira criativa, mas totalmente conectada ao seu posicionamento.
Assim, em um processo de concorrência mediado pela B.done, uma empresa especialista em conectar marcas e agências, foram selecionadas cinco agências de comunicação (quatro do estado de SC e uma do PR) para participarem do processo que foi dividido em três etapas – Pitch, Planejamento Estratégico e Apresentação de um Conceito Criativo – sendo a Magica uma destas agências.
“Desafios criativos fazem parte da vida de uma agência, principalmente para a Magica, que construiu um legado criativo de alto valor no mercado pois tem a criatividade no DNA. E nesta concorrência não foi diferente, o que pra nós é uma grande oportunidade, pois a marca Unimed espera a criatividade como diferencial para a comunicação, e nós nos motivamos ainda mais quando somos desafiados.” declara Evandro da Rosa, Diretor de Criação da Magica.
Com 15 anos de história, a Magica Comunicação vem ganhando cada vez mais notoriedade em projetos de branding e posicionamento, uma das frentes que irá assumir na nova conta. Nesta nova conquista, a agência utilizou o branding já definido como um norteador e não como um limitador, tornando a entrega criativa e diferenciada, mas que supria todas as necessidades do briefing.
“O processo foi extremamente profissional e justo, é muito gratificante quando o resultado de um trabalho intenso de todo o time tem um retorno positivo, entramos em 2023 energizados e cheio de vontade de entregar criatividade e resultado para a Unimed SC”, ressalta Rodrigo Ascenção, Diretor de Estratégia da Magica.
O CEMM Unimed SC e a Magica iniciam sua parceria já neste mês, com muitos planos para o ano que acaba de começar. Se vai ser magnetizante? Disso não há dúvida!