segunda-feira, dezembro 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMackenzie Campinas lança campanha com estudantes da instituição

Mackenzie Campinas lança campanha com estudantes da instituição

Enquanto a maioria das faculdades enfatiza em sua comunicação o “futuro promissor” de seus alunos, a unidade Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie decidiu ir além. Com criação da Rino Com, de São Paulo, sua nova campanha publicitária mostra que o sucesso profissional pode estar atrelado a valores compartilhados entre a universidade e o estudante.

Para garantir esse efeito, a agência de propaganda traduziu o conceito na utilização de um casting composto por estudantes e pais de alunos do Mackenzie. O “ar local” foi beneficiado pela contratação de produtoras e staff de profissionais estabelecidos na região.

“Só quem está do lado de dentro de uma instituição com valores tão sólidos quanto o Mackenzie tem condições de reproduzir essa atmosfera para quem está fora”, explica o vice-presidente de criação da Rino Com, Fernando Piccinini. Na visão do criativo, a opção por parceiros locais para a produção das fotos e vídeos também ajudou na obtenção do efeito que se desejava. “Todos os envolvidos na produção, do assistente ao diretor de fotografia, vivem aqui na Região Metropolitana de Campinas”, completa.

A campanha marca o período de inscrições do vestibular do 2º semestre do Mackenzie Campinas. Estão sendo veiculados filme, spot de rádio e anúncios gráficos na mídia regional. A ação conta também com um totem fotográfico no hall do Shopping Iguatemi, no qual os estudantes e vestibulandos podem materializar em imagem sua identificação com a Universidade.

Em todas as peças o fio condutor é o convite para o ingresso do aluno no Mackenzie, expresso na frase “venha fazer parte deste time”. Segundo Piccinini, além das inscrições para o vestibular, todo esse esforço de comunicação deverá ser refletido nas redes sociais. “Nossa expectativa é de que os próprios alunos do Mackenzie impactados pela campanha utilizem as peças e fotos tiradas no totem para convidar seus amigos a fazer parte da ‘família’ mackenzista”, diz. “O espírito, sem dúvida, é de equipe.”

 

Ficha técnica:
Cliente: Instituto Presbiteriano Mackenzie
Produto: Vestibular
Campanha: Vestibular Mackenzie Campinas 2015 – 2º semestre
Criação: Fernando Piccinini, Hélio Oliveira, Fidel Madeira e Victor la Marck
Direção de Criação: Fernando Piccinini
Atendimento: Monica Pansiera Morador,Ingrid Mendes e Daniela Absalonsen
Produção: Rita Contrera
Produtora do Filme: Casa das Máquinas
Produtora de Áudio: Dimas Studio
Direção de Cena: Billy Moreria
Aprovação pelo cliente: Ismael de Lima Junior, Vladimir Cruz e Marcus Cremonese

 

Artigos relacionados

Novidades