O presidente da Wunderman, Eduardo Bicudo, anuncia a contratação de Luciana Schwartz como vice-presidente de Mídia da agência. Com 25 anos de mercado, a executiva deixa o cargo de Chief Operating Officer (COO) e vice-presidente de Mercado do portal IG para assumir o novo cargo, a partir do dia 14 de abril.
De acordo com Bicudo, entre as prioridades da executiva está a missão de fortalecer ainda mais as conexões das marcas de seus clientes com seus respectivos consumidores por meio de experiências que conciliem tecnologia, engajamento e criatividade em diferentes plataformas.
“Com experiência sólida em grandes agências e passagem por um dos principais portais do país, a Luciana é uma profissional completa, preparada para atender às demandas de digital dos clientes e, ao mesmo tempo, oferecer a eles um pensamento de mídia integrado”, comenta Bicudo.
Luciana Schwartz chegou ao IG no início de 2013, depois de comandar, durante três anos, a área de Mídia da NeogamaBBH. Antes, foi diretora-geral de Mídia da Y&R e teve passagens também pela DPZ, AlmapBBDO e McCann-Erickson (atual WMcCann), onde iniciou a carreira em 1987.
“Trabalhar com uma agência como a Wunderman, que consegue conciliar DNA digital com visão holística do negócio, é um dos desafios mais estimulantes para um profissional de mídia”, afirma Luciana. A profissional ainda acrescenta que foi um grande privilégio ter atuado no IG. “Foi uma experiência única e que fez diferença em minha vida profissional. Agora sim, sou uma profissional mais inteira”, conclui.
Durante sua trajetória, a executiva foi responsável pelo gerenciamento da verba de mídia de alguns dos principais anunciantes do mercado, como Alpargatas, Audi, Bayer, Bradesco, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Goodyear, LG, Nova Schin, Perdigão, TAM, Unilever e Vivo.
Luciana também é responsável pelo Anuário de Mídia do Grupo de Mídia de São Paulo, hoje digitalizado, e membro do comitê de Veículos do IAB Brasil, onde participa do desenvolvimento de trabalhos que objetivam o aprimoramento das plataformas digitais.
Ao longo da carreira, conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, como Media Lions no Festival de Cannes, Prêmio Estadão de Mídia, Prêmio Abril de Mídia, MaxiMídia, Prêmio Folha, O Globo e ANJ. Foi eleita Profissional de Mídia na 12ª edição do Prêmio Contribuição Profissional, concedido pela APP, e, à frente da equipe de Mídia da Y&R, em 2007, foi consagrada como Profissional de Mídia no prêmio Caboré, um dos mais importantes da propaganda brasileira.