O Programa batizado como BIT – Beleza inclusiva e tecnológica foi lançado pelo Grupo L’Oréal no início de julho e consiste em uma iniciativa social inovadora destinada à formação tecnológica para jovens adultos. Desenvolvido em parceria com o Instituto Precisa Ser (via Vai na Web) e a Fundação Darcy Vargas, o projeto tem como objetivo desenvolver competências e habilidades nas áreas digitais, a fim de contribuir com a empregabilidade no País, tendo em vista o cenário atual que mostra uma alta demanda na área, mas poucos profissionais qualificados.
As aulas serão realizadas de forma online e presencial para os alunos da Fundação Darcy Vargas, escola situada na Zona Portuária, conhecida como Pequena África, localizada ao lado da sede do Grupo L’Oréal no Brasil. A previsão é formar 150 alunos nos próximos seis meses e impactar mais de 1.000 pessoas com aulas de TI ao longo do projeto. Como parte do programa, o Grupo L’Oréal reformou o laboratório digital e fez a doação de 50 novos laptops para a instituição, proporcionando melhores condições para o aprendizado dos estudantes.
A agência Fluxxo foi responsável pela criação da logomarca do programa, pelo desenvolvimento do Key Visual (KV) e pela organização completa do evento de lançamento. Com a baseline “Conectando talentos, transformando futuros”, a logomarca criada foi apresentada em conjunto com a logomarca do Grupo L’Oréal, resultando em uma identidade visual unificada que mesclou a estética tecnológica da empresa com um componente social distintivo.
O evento não apenas marcou o início de um projeto de educação transformador, mas também reforçou o compromisso da L’Oréal com a diversidade e a inclusão.
“Nós estamos comprometidos em criar soluções inovadoras que não apenas garantam a experiência de beleza, mas que contribuam para um futuro sustentável. De acordo com o IBGE, mais de 8.5 milhões de pessoas estão desempregadas. Ao mesmo tempo, o mercado de tecnologia está em constante desenvolvimento. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para transformar este cenário. Acreditamos que a tecnologia é um caminho para potencializar a inclusão e tenho orgulho de dizer que este é apenas o início deste programa. Nossa missão é ir além e espalhar a beleza através da tecnologia”, ressalta Wiliam Potenti, Diretor de Tecnologia da Informação do Grupo L’Oréal no Brasil.