terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLOI Digital conquista Cartola e Brasileirão com espaço na Globo

LOI Digital conquista Cartola e Brasileirão com espaço na Globo

LOI Digital, agência global de creator marketing, firmou uma parceria com a Globo para construir a estratégia de divulgação nas redes sociais do portfólio esportivo da empresa. Em 2024, a gestão das campanhas com influenciadores do Cartola, Cartola Express e Brasileirão no Globoplay será conduzida pelos especialistas da LOI. A agência será responsável por criar o conceito criativo da campGloboanha, além da curadoria de influenciadores, gestão das publicações e análise de performance.

“É uma parceria estratégica para ambas as partes, e consolida a LOI como um dos principais players no segmento do esporte no contexto do marketing de influência. Após o sucesso na campanha de lançamento do Cartola Express em 2022, temos a oportunidade de tomar a frente da transmissão do Brasileirão no Globoplay”, analisa Caio Dominguez, CEO da agência e criador de conteúdo de futebol.

Em 2024, o Cartola Express traz, além dos games voltados ao futebol, as modalidades de basquete (NBA), automobilismo (Fórmula 1) e futebol americano (NFL). Já o Cartola clássico mantém o foco no futebol brasileiro, mas com novas opções de jogo, como as competições por pontos corridos.

Na campanha do Brasileirão, o desafio é destacar as transmissões nos canais Globoplay e Premiere, em um contexto em que cada vez mais serviços de streaming e canais esportivos disputam a atenção do público. “Associar-se a criadores de conteúdo nativos em diferentes plataformas não é mais hoje uma opção. Trata-se de uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing, e o olhar de grandes empresas como a Globo é uma prova disso”, completa João Ortega, Head of Business Development.

Artigos relacionados

Novidades