Desde a trágica morte de Ayrton Senna no Grand Prix de San Marino, em 1994, a Williams passou a usar o logo duplo S de Senna em seus carros de corrida como um sinal de respeito ao maior piloto de todos os tempos. Para comemorar 20 anos de seu legado, o Williams FW36 Mercedes ganhará um novo logo elaborado pela JWT especialmente para a data na temporada 2014.
“Eu sempre fui muito próximo do Ayrton e do logo duplo S, dupla icônica que tem sido um pilar em nossos carros, desde sua morte há 20 anos. Esse novo logotipo é a nossa maneira de celebrar as suas conquistas como piloto de corridas, e também o excelente trabalho da instituição que leva o seu nome, que é internacionalmente reconhecida por promover oportunidades educacionais no Brasil”, declara Frank Williams, fundador e dirigente da equipe de Fórmula 1 WilliamsF1.
O logo faz parte da campanha “Ayrton Senna Sempre”, desenvolvida para o Instituto Ayrton Senna, que começa a ser veiculada agora em março. Aplicado no lado esquerdo do FW36, ele apresenta uma imagem de Ayrton ao lado da assinatura da campanha. O logo estará presente em uma série de eventos organizados pelo Instituto neste ano, que homenageará a vida, o legado e os valores do tricampeão de F1.
A JWT ainda trabalha numa campanha publicitaria para o Instituto Ayrton Senna, que deverá ir ao ar ainda no mês de março.