terça-feira, maio 20, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLive estreia campanha para Mademsa no Chile

Live estreia campanha para Mademsa no Chile

A Live the Agency, agência criativa e com operação distribuída em toda a América Latina, assina sua nova campanha para a Mademsa, tradicional marca chilena de eletrodomésticos, e fortalece sua atuação na América Latina ao liderar a criação de “Es tiempo de resolver”. A campanha, desenvolvida com uma equipe integrada entre Chile e Argentina, convida os consumidores a se prepararem para o inverno com bom humor e um empurrãozinho dos “Gurús do Tempo”.

A ação parte de um insight tipicamente chileno: o hábito de deixar tudo para a última hora. Inspirada no conceito popular de “resolver”, muito usado nas redes sociais, a campanha transforma esse comportamento em um convite leve e divertido para encarar o frio com conforto e praticidade. Os “Gurús do Tempo” são personagens que, por sinais sutis como uma brisa gelada ou uma dor no joelho, já percebem que é hora de resolver as pendências da casa: lavar roupas acumuladas, organizar o lar ou garantir um novo aquecedor.

Com uma estratégia cross-category, a campanha destaca os produtos sazonais da marca, como lavadoras, secadoras, estufas e aquecedores elétricos, levando em conta as diferentes realidades climáticas do Chile, de norte a sul.

Além do vídeo de 30 segundos, haverá desdobramentos em conteúdos audiovisuais, peças digitais, ativações online e influenciadores.

Para a Live, a campanha representa mais que uma entrega criativa: reforça a expertise da agência em se conectar com hábitos e códigos culturais regionais, expandindo sua presença para além do Brasil com campanhas de alto impacto no mercado latino-americano.

“Gostamos de campanhas autênticas e gostamos de ver resultado no negócio, certo? Certo! Então mapeamos como os chilenos realmente se sentem com a chegada do inverno e conectamos isso às oportunidades de compra dos produtos Mademsa. Tudo isso só foi possível graças a um time criativo e de produção que trabalhou super próximo da visão de negócios do cliente. O resultado foi uma campanha autêntica e muito divertida de ver.” conta Isabella Pipitone, Diretora Executiva de Criação e Produção da Live the Agency.

“Es tiempo de resolver” marca um passo importante na consolidação da Live como uma agência latino-americana de criação estratégica e culturalmente conectada, com humor, verdade e relevância.

Artigos relacionados

Novidades