sábado, maio 11, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLiderar é comunicar e comunicar é liderar

Liderar é comunicar e comunicar é liderar

A Pós-Graduação em Gestão da Comunicação busca atender dois públicos: líderes de empresas de todos os segmentos e também profissionais de todas as áreas de comunicação. Gestores dos mais diversos setores enfrentam diversos desafios, que vão desde a necessidade de qualificação e de ampliação do conhecimento de forma constante, acompanhando as principais tendências no Brasil e no mundo, até o fortalecimento de suas lideranças e gestão das melhores práticas de comunicação. Foi para suprir esta imensa demanda que a FSB Holding e a FDC firmaram a parceira para o lançamento da Pós. Afinal, ser protagonista na comunicação, exercendo a liderança em um mundo que vivencia grande transformação, requer um grande preparo.  E liderar é comunicar e vice-versa!

Gestão da comunicação para gerar melhores resultados

“Nossa intenção é contribuir para um mercado com líderes que reconheçam o valor e saibam fazer uma gestão competente da comunicação. Para isso, queremos qualificar os profissionais que ocupam quadros de lideranças, que também precisam estar aptos para a formação de outros líderes igualmente qualificados.  A FSB é uma grande ‘escola’ da prática e vamos trazer toda a nossa experiência de mais de 40 anos de mercado para aqueles que querem aprimorar essa habilidade fundamental, afinal a construção da reputação passa pela boa comunicação. Estamos empolgados com a pós, que é a primeira de uma série de iniciativas que pretendemos construir na área de educação.”, explica Marcos Trindade, CEO da FSB Holding. Reconhecida no mercado pela excelência na área de relações públicas, a FSB Holding teve início em 1980, quando Francisco Soares Brandão, líder visionário, criou o modelo de assessoria de imprensa e relações públicas consolidado em todo o país até os dias de hoje.

A FSB Comunicação, primeira empresa da FSB Holding, lidera o ranking das agências brasileiras de PR e foi a vencedora do prêmio Top Mega Brasil 2023. Além do PR, com outras três agências, a Loures, a Giusti e a F5, a FSB Holding tem no seu ecossistema de gestão de reputação a Jotacom, agência de publicidade, a Seta, consultoria em relações governamentais, a Beon, consultoria em sustentabilidade, o IPRI, Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem, e a Bússola, plataforma de conteúdo em parceria com o portal Exame. “Trabalhamos para fazer da reputação das empresas e das organizações uma geradora de resultados de negócios e impactos positivos na sociedade”, reforça Marcos Trindade.

Conteúdo programático da Pós

A Pós-Graduação em Gestão da Comunicação será 100% remota ao vivo, com até 386 horas, e contará com professores com comprovada experiência de mercado, conhecimento aplicado e estudos de casos práticos. Ela apresenta um modelo de solução integrada focado na formação gerencial, gestão e estratégia, desenvolvimento de pessoas e gestão da inovação.

“Comunicar e liderar requer preparo para um mercado em expansão e em transformação. Nós, da Fundação Dom Cabral, disponibilizamos as mais modernas ferramentas acadêmicas e de mercado para os profissionais que desejam se desenvolver e atuar na liderança da comunicação em todos os negócios.  A parceria com a FSB Holding permitirá unir o maior e mais completo ecossistema de gestão de reputação do Brasil com a expertise em gestão da FDC para prepararmos os profissionais, somando o melhor da teoria com a prática de mercado”, explica Silene Magalhães, Diretora da Pós Graduação da Fundação Dom Cabral.

Confira o que tem nas trilhas

TRILHA 1 – Formação Gerencial: comunicação para líderes; tecnologia, criatividade e inovação; tendências de negócios; design de soluções; accountability, avaliação de resultados e impactos.

TRILHA 2 – Gestão de ideias: estratégia e modelos de negócios; visão sistêmica de negócios; mindset de conhecimentos; finanças para não financeiros e ESG.

TRILHA 3 – Desenvolvimento de pessoas: gestão de pessoas; liderança adaptativa; resultado e performance; o novo engajamento e construção de equipe.

TRILHA 4 – Gestão de inovação: gestão da inovação; foco no cliente; design thinking; business design e avaliação econômica de projetos.

TRILHA 5: TCC

Período de inscrições: Até 21/02/24

Previsão de data de início das aulas: 28/02/24 – aula inaugural

Mais informações: Link para mais informações sobre o curso e para as inscrições.

Artigos relacionados

Novidades