A Lew’Lara\TBWA, agência de 32 anos de história e liderada por Marcia Esteves, teve em 2024 o seu melhor desempenho no festival El Ojo de Iberoamérica, a principal celebração e premiação da criatividade latino-americana.
Após importantes reconhecimentos nos principais eventos e festivais de criatividade pelo mundo, sendo a 8ª agência brasileira com melhor desempenho no Cannes Lions, top 5 agências mais premiadas do Festival do Clube de Criação e troféu no Effie Brasil, o El Ojo de Iberoamérica consagrou 2024 como o melhor ano da história da agência. Ao todo, foram 15 troféus.
Até então, o melhor ano tinha sido 2016, com 12 troféus, mas a edição de 2024 consagrou 5 projetos diferentes para 4 marcas da agência com 23 shortlists, que viraram 3 ouros, 7 pratas e 5 bronzes para a agência.
“Nós só podemos agradecer aos nossos clientes, parceiros e equipe. Esse reconhecimento é resultado do trabalho diário que fazemos para nossas marcas.
2024 reforçou que estamos no caminho certo, consagrando nacional e internacionalmente projetos reais, que trouxeram e ainda estão gerando resultados positivos para as nossas marcas, marcas essas brasileiras, presentes no dia a dia do povo brasileiro, e fazendo parte da vida do público de maneira relevante, irreverente e criativa, como deve ser a comunicação eficaz e que gera resultado”, completa Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA.
O evento consagrou projetos como “No Ad’, para Pague Menos, que já tinha faturado 2 leões no Cannes Lions deste ano, com mais 3 ouros e 3 pratas, assim como “Over 30” para Billboard Brasil, “50/50” para Camil, “Help Plus” e “Sensação Térmica da Urgência” para Cruz Vermelha São Paulo, assim como “Swift Loves Travis” para Swift, com um shortlist.
“Nosso resultado no EL Ojo deste ano é histórico não só pelos premios. Estamos começando a colher os frutos de algumas decisões: fomos em comitiva para Cannes esse ano, com clientes e praticamente todos os departamentos da agência representados, e estamos aculturando e incentivando todos a enxergar a criatividade como a grande força na construção das marcas.
Ver cinco projetos diferentes vencendo e a agência com o seu melhor desempenho da história nos mostra que todo o investimento está tendo retorno e que a nossa agência está apontada pro lado certo. E vamos seguir fortes nesse caminho”, completa Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.
Confira a lista de prêmios da agência:
OURO – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – Saúde & Pharma – Campañas de concientización de marcas de la Industria de la Salud
OURO – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – Saúde & Pharma – Campañas y acciones de instituciones de salud y de servicios relacionados al bienestar
OURO – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – DIRECT – Uso de plataformas digitales
PRATA – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – DIRECT – Marca local
PRATA – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – MÍDIA – Plataformas digitales
PRATA – “No Ad” para Farmácias Pague Menos – MÍDIA – Servicios
PRATA – “Over 30” para Billboard Brasil – GRÁFICA – Formatos no convencionales
PRATA – “Over 30” para Billboard Brasil – GRÁFICA – Responsabilidad Social Empresarial (RSE)
PRATA – “Over 30” para Billboard Brasil – PR – Acciones de comunicación y reputación corporativa
PRATA – “50/50” para Camil – DESIGN – Packaging
BRONZE – “Over 30” para Billboard Brasil – PR – Actualidad y contexto
BRONZE – “50/50” para Camil – TRANSFORMACIÓN CREATIVA DEL NEGOCIO – Transformación de Productos & Servicios
BRONZE – “50/50” para Camil – DIGITAL & SOCIAL – Marca local
BRONZE – “Help Plus” para Cruz Vermelha São Paulo – TERCER OJO – Ideas de Bien Público
BRONZE – “Sensação Térmica da Urgência” para Cruz Vermelha São Paulo – CREATIVE DATA – Mejor tecnología en el uso de datos