Para reconhecer as melhores ideias de mídia e performance da rede, a Omnicom, com suporte da Meta, realizou o prêmio PerformOMG.
A competição reuniu projetos de todas as agências do grupo e, na edição Latam, o júri formado por Carlos Payares (Diretor de Estratégia da OMG LATAM), Alejandra Aguilar (Executiva de Agências, Meta) e Welisson Assunção (Executivo de Agências, Meta) concedeu à Lew’Lara\TBWA o prêmio máximo pelo case “Nissan Signals”. O prêmio global contempla quatro categorias: Automação, E-commerce, Creative e Signals – voltadas para execuções que trabalham soluções best practice da Meta.
A avaliação considerou a aplicação das melhores soluções de performance, a abordagem estratégica e os resultados obtidos, apresentados de forma clara e impactante para o negócio do cliente. Cada categoria premia o melhor case, e os vencedores competem entre si para definir quem representará o mercado na disputa global. Na edição Latam, o representante será o projeto Nissan Sinais, inscrito pela Lew’Lara\TBWA na categoria Signals, que utilizou integração via CAPI para potencializar resultados de negócio.
O case demonstra como a Nissan trabalhou sinais gerados pela integração CAPI (API de Conversões) para aprimorar a interação com os usuários na plataforma Meta, atraindo perfis mais propensos à conversão e, consequentemente, melhorando os indicadores de negócio. A API de Conversões é uma solução que conecta os dados de marketing do anunciante de um servidor, site, plataforma, app ou CRM aos sistemas da Meta que otimizam o direcionamento de anúncios, reduzem os custos e mensuram resultados. O uso dos sinais via CAPI resultou em redução do CPL, aumento das visitas qualificadas ao site e incremento nas vendas.
Graças à performance consistente, a estratégia da Nissan vem sendo continuamente aprimorada com a implementação das APIs de Conversão (CAPI) , solução inovadora da Meta. “Para mim o que faz esse case poderoso é que ele endereça um problema real de negócio do cliente. Baseado nos insights relacionados ao comportamento do consumidor, conseguimos traçar uma estratégia usando as soluções de sinais da Meta e com isso, melhorar o nosso maior e mais importante KPI: vendas”, comenta Caroline Gayo, head de mídia da Lew’Lara\TBWA.
“Este reconhecimento deixa clara a evolução que tivemos como grupo na parte de tecnologia e dados junto aos nossos clientes. Com o uso dessa solução, conseguimos dados mais qualificados, contribuindo consistentemente para melhores resultados não só de mídia, mas de negócios” finaliza Leonardo Cunha, Head de Inovação e BI da Lew’Lara\TBWA.
