sábado, novembro 23, 2024
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Lew’Lara\TBWA e Save The Children se unem contra o trabalho infantil

Uma ação criada pela Lew’Lara\TBWA para a ONG Save The Children mostra como o trabalho infantil, muitas vezes relacionado ao mercado da moda, está mais próximo das pessoas do que se imagina.

A agência convidou alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil, profissionais que trabalham com as principais marcas do mundo e com as modelos mais requisitadas das passarelas, para participar da campanha. Participaram do projeto os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue; as modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio; e a blogueira Alissa Salls. Cada anúncio mostra uma imagem que poderia servir para qualquer peça publicitária de marca de moda, mas quando vemos no detalhe, notamos uma criança escondida na estampa da roupa.

De acordo com Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA, a campanha tem seu conceito voltado para a conscientização: “A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil”. A campanha começa na mídia impressa e, em seguida, se desdobra para as redes sociais, ações de marketing direto para jornalistas e blogueiros do universo fashion e ativações em desfiles de moda.

A indústria da moda já proporcionou inúmeros escândalos por envolver trabalho infantil em sua linha de produção. Isso fez com que grandes marcas passassem a combater esse tipo de prática, entretanto, ONGs em todo o mundo continuam mostrando que esse crime está longe de acabar. Uma das maiores dificuldades é que se trata de um problema distante do consumidor e do momento de compra, fazendo com que poucas pessoas pensem a respeito disso.

Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Fundação Abrinq – Save The Children
Produto: Institucional
Título da campanha: Crianças Aprisionadas
Título das Peças:

  1. Vestido
  2. Sweater
  3. Camisa
  4. Pullover
  5. Tunica

CCO: Manir Fadel
VP de Criação: Felipe Luchi
Redator: Gabriel Sotero
Diretor de arte: Rodolfo Fernandes
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila e Juliana Bartorilla
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue
Tratamento de Imagens: Arms Images
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Aprovação cliente: Victor Alcântara da Graça, Yeda Mariana Rocha de M. Pereira e Denise Maria Cesario

 

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