Lew’Lara\TBWA cria nova campanha de União e reforça o pedido para permanência em casa

O estado de São Paulo é o que mais sofre com a Covid-19 no Brasil. São 39,2% dos casos confirmados de todo país e 47,3% das mortes, segundo dados das secretarias estaduais de saúde até as 8h30 desta segunda-feira (13).

A necessidade de permanecer em casa é importante e União, com campanha criada pela Lew’Lara\TBWA, incluiu mensagens nos relógios de rua da cidade de São Paulo para conscientizar a população sobre esta fundamental medida de contenção da pandemia do Coronavírus. A campanha consiste em uma adequação das emblemáticas mensagens dos sachês de União, que poderão ser vistas em ruas e avenidas da cidade.

O reforço do pedido vem em um momento crucial da quarentena, uma vez que quinta-feira (9), São Paulo voltou a registrar congestionamentos em suas principais vias, após 15 dias de trânsito tranquilo.

Segundo dados divulgados pela CET, 86% dos veículos haviam deixado de transitar por São Paulo nestas últimas duas semanas. Essa redução caiu para 59% na véspera de feriado de Páscoa, quando cerca de dois milhões de veículos voltaram a circular pela capital paulista. A taxa de permanência em casa, consequentemente, também caiu para 47% na quinta, o menor índice registrado desde o início da quarentena. Na Sexta-Feira Santa o isolamento subiu para 57%, enquanto no Sábado de Aleluia a permanência foi de 55%. O ideal para evitar a maior proliferação do vírus é de 70%, segundo as autoridades.

“Ao colocar nas ruas de São Paulo lembretes à população sobre a importância de ficarmos em casa, esperamos reforçar o quanto esta medida é essencial à proteção da saúde de todos, afinal números indicam que as pessoas afrouxaram a quarentena. As mensagens já conhecidas presentes nos sachês de União foram adaptadas para o atual cenário que o país vive, e buscam trazer um pouco de alegria e carinho neste momento em que estamos, todos, tão isolados uns dos outros. A união nunca se fez tão necessária, e queremos estar ao lado dos nossos consumidores neste momento tão importante”, diz Fábio Oliveira, gerente de Marketing de União.

Com o mote #UniaoMudaTudo e #PorUmMundoMaisDoce a marca também tem reforçado o pedido para as pessoas ficarem em casa por meio do Instagram e Facebook de União.