sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLew’LaraTBWA cria campanha para exposição do Museu do Futebol sobre os grandes...

Lew’Lara\TBWA cria campanha para exposição do Museu do Futebol sobre os grandes clássicos brasileiros

Para todos os torcedores apaixonados o jogo do seu time contra o maior rival é sempre o grande momento do futebol. Nos clássicos nascem as maiores histórias, os grandes heróis, os mitos e lendas. Pensando nisso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a campanha mostra que um time complementa o outro. São rivais em campo, mas parceiros na história.

A exposição, que acontecerá até o dia 03/02/2019, tem o objetivo de valorizar essa simbiose, e não a cultura de agressividade que coloca o adversário como inimigo. O mais importante é dizer que a existência de um engrandece a do outro e vice-versa.

“Trouxemos para a campanha uma analogia milenar com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, conta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

As peças trazem os maiores clássicos do país: Grêmio e Inter, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense com seus respectivos mascotes formando o símbolo Yin Yang.

A campanha acontece no digital com posts em redes sociais.

Serviços:

Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.
* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller com Cartão Azul Digital (1 CAD: R$ 5 por 3 horas)

 

Ficha Técnica:

Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Museu do Futebol
Produto: Institucional
Título: Yin Yang
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel
Criação: Rafael Merel, Renato Valim e Fabio Noremberg
Diretora de produção: Patricia Gaglioni
Art buyer: Caio Lobo e Sabino
Ilustração: Bernardo Abreu, Estúdio Norte
COO: Wilson Negrini
Atendimento: Valentina Ursini e Gabriela Nogueira
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Guilherme Almeida, Marcela Calura
Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz
Midia: Suellen Kiss e Everton Maciel
Cliente:
Governo de São Paulo
Governador do Estado: Márcio França
Secretário de Cultura: Romildo Campello
Secretária-adjunta: Patrícia Penna
Chefe de gabinete: Alessandro Soares
Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte
Museu do Futebol
Gestão
IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Organização Social de Cultura
Presidente do conselho de administração: Carlos Luque
Diretor executivo: Erick Klug
Diretora administrativa e financeira: Vitoria Boldrin
Diretora de conteúdo: Daniela Alfonsi
Centro de referência do futebol brasileiro: Camila Aderaldo, Aira Bonfim, Ademir Takara, Julia Terin, Doris Régis e Ligia Dona
Comunicação e desenvolvimento institucional: Carolina Bianchi, Guilherme Costa, Ariana Marassi, Beatriz Aoki, Mônica Saraiva, Hugo Takeyama, Gabriele Martinez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades