A LePub chegou ao país em 2022 como parte da operação da Publicis Brasil, ambas pertencentes ao Publicis Groupe. A agência contou com a tríade cultura, criatividade e consistência para impulsionar as marcas atendidas. Agora, a LePub está expandindo suas operações e anuncia a chegada de um novo parceiro de negócios, a Kraft Heinz. A chegada da companhia coroa uma mudança estrutural da Le Pub, que deixou de ser uma unidade de negócios em setembro e se tornou uma agência com operação independente.
A parceria entre Kraft Heinz e LePub começa com a conta de Hemmer e Quero onde a agência será responsável pela estratégia e criação das marcas. Contribuindo também com a operação do The Kitchen, no Brasil, unidade que lidera conteúdo e social media para a marca Heinz. A missão é aumentar ainda mais a relevância cultural das marcas de uma maneira única e impactante.
A nova fase é celebrada pela dupla que lidera a agência no Brasil: Felipe Cury, CCO, e Aldo Pini, que chegou recentemente como o novo Chief Strategy Officer (CSO). Além dessas funções, a dupla também será sócia da operação no Brasil. “A LePub é a agência mais criativa do mundo porque foca em cultura e dados, tornando as marcas relevantes para as pessoas. Ajudamos a construir a reputação das nossas marcas e acabamos no TOP 10 das agências brasileiras mais criativas no Cannes Lions. São fatos que comprovam a competência da equipe da LePub como parceira criativa e de negócios para as marcas”, explicam os sócios.