domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLéo Xavier é o novo CEO da Isobar Brasil

Léo Xavier é o novo CEO da Isobar Brasil

A Isobar Brasil anuncia a chegada de seu novo CEO, Léo Xavier. Ex-sócio fundador e CEO da Pontomobi, o executivo assume o cargo no lugar de André Chueri, que foi promovido a Chief Revenue Officer da Dentsu Aegis Network Brasil (DAN). A Pontomobi Linked by Isobar, empresa de soluções de mobilidade, e a Isobar Brasil, agência de publicidade digital, integram o grupo DAN e são líderes de mercado em seus respectivos segmentos.

“É uma honra estar à frente da principal agência digital do Brasil. O espírito de inovação e pioneirismo tão característico da Isobar estão em sintonia com a minha própria trajetória, o que torna essa transição bastante orgânica e orientada para potencializar ainda mais os valores e a visão que transformaram a agência em referência em comunicação digital no país”, afirma Xavier. “Estou certo de que, com o time único de talentos da Isobar, abriremos novas e promissoras perspectivas para a agência, nossos profissionais e clientes”, acrescenta.

Empreendedor e nativo digital, Xavier terá a missão de aprofundar o alinhamento global com a rede Isobar e com o grupo DAN e integrar as novas lideranças executivas da agência. “Léo Xavier foi uma escolha natural pela alta sinergia com o DNA disruptivo da Isobar, além de vasta experiência e talento para comandar negócios em ambientes altamente desafiadores”, observa Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e de Isobar para América Latina. “A sua contribuição será fundamental para a agência explorar as oportunidades embutidas na atual crise”, complementa.

“A maturidade e o dinamismo da comunicação digital no Brasil oferecem todas as condições para que, mais uma vez, a Isobar se reinvente e ajude a desenhar o futuro junto com as grandes marcas que atende. Com Xavier vamos intensificar a busca de ideias sem limites, fortemente apoiadas na tecnologia e criatividade, e apontadas para uma execução excepcional”, resume Abel Reis. O anúncio de Léo Xavier como principal executivo da Isobar acontece após a agência ganhar um novo time de lideranças. Eduardo Battiston, há 16 anos na Isobar e com profundo conhecimento dos clientes e cultura da agência, assumiu a vice-presidência de Criação; já Aloisio Pinto, com grande capacidade de encontrar soluções para marcas e negócios e implementar ideias que funcionam em diferentes contextos culturais, geográficos, canais e disciplinas, comanda a área de Connections Strategy, que reúne as antigas vice-presidências de Mídia e Planejamento. Ambos responderão diretamente a Xavier.

Também se reportarão ao novo CEO: Eliel Allebrandt, VP de negócios e operações do escritório em Brasília (DF), Cláudio Souza, VP de negócios e operações do escritório de Belo Horizonte (MG), Alexandre Santos, VP de Tecnologia, e os diretores de grupo de contas Rodolfo Campitelli e Patrícia Moreira, todos os três do escritório de São Paulo (SP).

Há quatro anos na Pontomobi, Renato Virgili, também ex-sócio e até então diretor de negócios da empresa, assume a posição de CEO deixada por Xavier. O executivo tem passagens pela Aorta Entretenimento e pela própria Isobar, onde atuou como gerente de mídia mobile.

Artigos relacionados

Novidades