A Leo Burnett TM e a ARC (agência do Publicis Groupe especializada em shopper marketing) anunciam a conquista conjunta das contas de Tanqueray, Gordon´s e Baileys, marcas pertencentes a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium.
Com a conquista, o hub formado entre as agências, batizado de L.A.B. Diageo (Leo Arc Blended), passa a cuidar da comunicação multiplataforma dessas marcas, atuando frente ao planejamento estratégico, à gestão de comunicação e à inteligência de marketing do anunciante.
“Estamos muito contentes com esta nova parceria. A Leo Burnett TM nos apoiará na comunicação das marcas de Tanqueray, Gordons e Baileys. Temos o desafio de manter e consolidar o crescimento espetacular destas marcas, que são grandes apostas dos segmentos de gin e licores”, afirma Paula Costa, vice-presidente da Diageo para a região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).
“Nada é mais desafiador do que unir à jornada do consumidor o melhor da comunicação, experiência e ponto de venda. É um prazer nos unirmos à equipe da Arc para atuar junto a uma empresa com a tradição e o histórico de confiança do consumidor que a Diageo tem no mercado. Tenho certeza de que teremos muitas histórias interessantes que unem criatividade e capacidade de ativação para serem contadas em breve”, ressalta Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett TM.
A parceria entre Leo Burnett TM e a Arc para atuação junto à Diageo vai ao encontro ao Power Of One do Grupo Publicis, que visa à integração entre agências e equipes para oferecer uma plataforma de soluções mais flexíveis, modular e dinâmica a seus clientes por meio de parcerias com a Arc e com a Prodigious, entre outras marcas do grupo. Marcio Toscani, Co-CEO e COO da Leo Burnett TM, ressalta que a união entre as expertises de entrega do L.A.B. Diageo permitirá mais agilidade e adequação na comunicação, possibilitando uma maior capilaridade para a entrega de um trabalho sinérgico, criativo e multidisciplinar que engloba muitos elementos, que vão além da propaganda e do trade marketing.