A Leo Burnett Tailor Made foi a grande premiada, na América Latina, do prêmio AME International Awards 2014, que destaca trabalhos internacionais com soluções inovadoras na área de marketing. A agência conquistou o prêmio Platinum Award AME América/Latam com a campanha “O Enterro do Bentley” protagonizado por Chiquinho Scarpa para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). Ainda com o mesmo trabalho, a LBTM também angariou um Ouro na competição, na categoria “Promoção de serviços humanos e de saúde”; e um outro troféu, de Prata, com Vem pra Rua”, para a Fiat, na categoria Produtos e serviços”, categoria “Automóveis”.
“Ficamos muito felizes com o resultado de nossos prêmios e em especial o Platinum Award na América Latina para O Enterro do Bentley. Acredito que este reconhecimento internacional traz ainda mais credibilidade a uma iniciativa que teve como seu principal trunfo o aumento no número de doações de órgãos em 31,5% em apenas um mês. Já com ‘Vem pra Rua’, a Fiat, que queria participar de um momento histórico do futebol, acabamos participando da história do país, destaca Marcelo Reis, Sócio e VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Para Mark Tutssel, Chief Creative Officer da Leo Burnett Worldwide, a reviravolta inimaginável no desfecho do enterro do carro fez com que as pessoas saíssem de sua zona de conforto e se conscientizassem por uma causa. “As duas campanhas vencedoras, “O Enterro do Bentley” e o “Vem pra Rua” comprovam que a equipe da Leo Burnett Tailor Made tem um histórico de desenvolvimento de campanhas altamente inovadoras, extremamente criativas e que tem o poder de transformar o comportamento humano. Estou extremamente orgulhoso desse desempenho criativo excepcional”, ressaltou.
Todas as informações sobre os vencedores do AME Awards estão em: http://www.ameawards.com/winners/2014/