domingo, dezembro 22, 2024
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Leo Burnett inicia contagem regressiva para seus 80 anos

A Leo Burnett Worldwide começa contagem regressiva para comemorar seus 80 anos de história (em 2015) e já inicia as preparações da data celebrando os 79 anos, comemorado hoje, dia  5 de agosto, em grande estilo. Através de uma campanha interna, desenvolvida de forma colaborativa com seus 8500 funcionários, espalhados por seus 96 escritórios no mundo todo, a agência selecionou 79 ações para se fazer na Leo antes da empresa chegar aos 80 anos.

Adaptada à cada país de acordo com a cultura local, a campanha da Leo Burnett Tailor Made, no Brasil, tem seu início a partir desta terça-feira, através da inserção de cartazes, peças e banners nos canais internos de social media da agência, assim como também vai ganhar inserções em veículos do trade.  Além disso, como tradicional presente de aniversário, cada funcionário receberá 79 dólares (convertidos na moeda local) e um “Day off”, para ser tirado quando achar mais conveniente.

As comemorações de aniversário são bastante condizentes ao clima atual da agência. A Leo Burnett Tailor Made tem vivido grandes vitórias e um rápido crescimento, principalmente nos últimos 3 anos, desde que incorporou o Tailor Made como filosofia e prática de gestão. Durante este período, o número de colaboradores passou de 170 para 400 funcionários; abriu-se um escritório em Brasília e o crescimento do faturamento da agência em 2013 foi 37% superior ao registrado no ano anterior.

As celebrações estendem-se ainda à recente conquista, anunciada na última semana, de 4 linhas de produtos da Ajinomoto do Brasil (Satis, Vono, Fit e Mid); contabilizando ainda 9 novos clientes que entraram em sua carteira no período de um ano. São eles: Água Schin; Schin Refrigerantes; Tubaína; Fibz (novo refrigerante da Brasil Kirin), Disney Digital; Mídia online de Kellness; Social Media de Samsung para América Latina, além de Lauching People para o Brasil; Digital de toda a linha Femme Care da P&G; e Digital de Ace (também da P&G).

Porém, tão importante quanto o crescimento da agência é a satisfação dos profissionais que nela trabalham, e para aferir o grau de contentamento, foi feita uma pesquisa interna no primeiro semestre deste ano, denominada Pesquisa de Clima (People’s Survey). “A pesquisa teve um excelente resultado, o que me deixa muito feliz. Afinal, nosso negócio é fundamentalmente feito por pessoas e tê-las satisfeitas resulta em retenção de talentos, produtividade e um ambiente harmônico de trabalho” ressalta Paulo Giovanni, Sócio e Presidente da Leo Burnett Tailor Made.

Realizada anualmente em toda a rede da Leo Burnett, essa pesquisa busca identificar o que os funcionários pensam sobre trabalhar na unidade da Leo em que atuam. A pesquisa é sigilosa, com dados computados por uma empresa terceira, e composta por questões que refletem as seguintes dimensões do ambiente de trabalho: engajamento, práticas e processos de trabalho, liderança, clientes, diversidade e inovação.

Dentre os resultados, 95% responderam que tem orgulho em trabalhar na Leo Burnett Tailor Made; 91% acreditam que são tratados com dignidade e respeito no trabalho; 90% recomendariam a Leo Burnett como um excelente lugar para trabalhar; e 88% acreditam que a agência tem um futuro excepcional.

Dentro de todo este universo de gente nova e crescimento, a comunicação criada para celebrar os 79 anos traz bastante dicas para estimular a integração entre as pessoas, bem como mudar os hábitos e deixar ainda melhor o ambiente de trabalho comprovadamente aprovado por seus funcionários.  Entre os dizeres espalhados pelos cartazes estão dicas como: dar escapadas e um refresh nas ideias fazendo reuniões ao ar livre; pegar um livro entre as estantes espalhadas pela  agência e ler durante um “dolce far niente”; acabar com o estigma da segunda-feira fazendo algo diferente; subir 79 degraus; ajudar uma pessoa de 79 anos; e tirar uma foto da vista do seu escritório enviando para o Instagram mundial da agência.

Outras dicas ainda utilizam alguns símbolos da agência como uma maneira de reforçar sua cultura. Como a maçã: faça um coquetel utilizando a fruta; e o lápis: largue o teclado um pouco, se isole e use o lápis para pensar, “já que algumas grandes ideias do Leo saíram do lápis dele, quem sabe com o seu também não funciona”.

Algumas dicas já estão em cartazes espalhados pela agência; outras, chegando por email e ainda pelo Facebook e boletins internos da comunicação. Elas serão renovadas periodicamente, como sugestões para dia-a-dia das pessoas e ainda serão espalhados quadros pela empresa para que elas coloquem ali novas ideias. O objetivo é chegar aos 80 cheios de boas ideias e energia.

Confira o filme criado como parte das comemorações: https://www.youtube.com/watch?v=54H01E-UbkI&feature=youtu.be.

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