Márcio Callage assume a vice-presidência de Desenvolvimento da LDC. A chegada do executivo coincide com a consolidação do processo de fusão da agência com a operação brasileira da Pereira & O’Dell, que anunciou recentemente o fim da operação no país. Com a incorporação, a LDC amplia seu portfólio de clientes com a chegada da Vulcabrás Azaleia (Azaleia, Djean, Olympikus), Uber e UFC. Antes de chegar à LDC, Callage estava à frente da operação brasileira da Pereira & O’Dell.
Márcio Callage é diretor da ABP e membro do conselho de Comunicação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já trabalhou com as marcas Olympikus, Jeep, Fiat, Natura, Netshoes, Uber, UFC, Grupo RBS, Tramontina, Claro, entre outras. Em 2011 fundou, em sociedade com o Grupo ABC, a DM9Sul, em Porto Alegre – que se tornou a agência mais premiada do Brasil fora de São Paulo – e foi eleita três vezes a agência do ano no Rio Grande do Sul e agência de marketing promocional do ano no Brasil pelo Prêmio Colunistas. Entre os prêmios, se destacam os 5 Leões em Cannes (PR, Branded Content, Promo & Activation, Design e Press) e dois Webby Awards.
Para o presidente da LDC, Guga Ketzer, a trajetória de Callage entre agências e empresas aliada à sua visão empreendedora, será fundamental para contribuir para os novos negócios da empresa. “O Márcio começou na criação, foi ser marketing em cliente e voltou para agência. Dessa vez, para montar uma. Essa experiência meio que única na nossa indústria faz ele ter uma ampla visão de mercado e comunicação. Isso vai nos ajudar não apenas em um departamento, mas num trabalho horizontal na agência. Por ter uma veia empreendedora e um olhar contemporâneo sobre o comportamento digital, vai contribuir e muito para desenvolver novos negócios dentro e fora da LDC”, ressalta Ketzer.
“É um privilégio assumir a vice-presidência da LDC. Num momento em que a nossa indústria passa por uma enorme transformação, é uma oportunidade incrível estar ao lado de alguns dos maiores talentos da publicidade brasileira, trabalhando para fazer a diferença no negócio dos clientes da agência”, afirma Callage.