LB Comunica cria “Deuses da Comunicação” em campanha interna

A LB Comunica teve o desafio era criar uma campanha interna que se estendesse também para todos os publicitários que se identificassem, utilizando ilustrações e elementos admirados e aproveitados na publicidade para estimular os colaboradores no dia a dia. O resultado foi a campanha Deuses da Comunicação.

“Aqui na agência, costumamos desenvolver muitas campanhas internas para estimular nossos colaboradores e fazer com que eles nos surpreendam. O departamento da vez para o desafio foi a Criação e ficamos muito felizes com o empenho e a entrega foi ótima. Aproveitamos que as Olimpíadas estão chegando e fizemos um cenário condizente com o que acreditamos ser muito valioso para reflexões no momento, gerando competitividade e harmonia”, afirma Camila Leoni, sócia-diretora da agência.

Um dos idealizadores da campanha foi Thiago Jardim, designer e ilustrador da agência, que uniu a mitologia grega às Olimpíadas, que estão chegando, para remeter aos rituais de uma agência de propaganda. Fã de mitologia grega, desde pequeno, ele transformou primeiramente seis dos doze Deuses do Olimpo em Deuses da Comunicação.

O palácio deles são as moradas dos publicitários, seus alimentos são o néctar da criatividade e do amor pelo que fazem, ao som das batucadas do teclado do computador e da dança formada pela sintonia dos tons das atividades e departamentos unidos nas ideias inovadoras e na aprovação das peças e campanhas.

O resultado 

AthenaAthena é a deusa dos jobs e do planejamento, guia as pessoas para encontrarem soluções. Ajuda o planejamento com as melhores estratégias, oferecendo sua sabedoria. Seu escudo é usado para defender ideias, estabelecendo um diálogo com a área de Criação. Sua lança guia os jobs para impactar o público-alvo.

 

 

ApoloApollo é o deus da criação e inspiração. Quando a criatividade some e o branco toma conta da sua cabeça, é só pedir que Apollo ilumine a mente. É o deus do Sol, das artes e da música, que cria uma playlist para expandir a imaginação. Rege a departamento de Criação.

 

 

 

ArtemisArtemis é a deusa da prospecção e do mídia. Por ser astuta, foi nomeada para duas funções. Como é a deusa da caça, sabe como ninguém ir atrás daquele cliente esperado e assim conquistá-lo. Como é certeira com suas flechas, também é mídia. Artemis sabe em qual veículo de comunicação mirar para atingir e impactar o público-alvo.

 

 

DionísioDionísio é o deus do happy hour! Chega o final do expediente, todos resolvem se juntar para um momento de descontração e diversão. É nessa hora que Dionísio aparece, indicando um boteco bom, de cerveja barata. Quer relaxar e ficar tranquilo? Peça a Dionísio, ele ficará sempre ao seu lado e deixará o estresse de lado.

 

 

AresAres é o deus da concorrência. Quando aparece uma disputa, a agência vira campo de batalha. Todos se mobilizam e preparam os armamentos para a guerra. Ares é altamente recomendável nesse tipo de desafio. Ele lidera as equipes como um bom espartano, até o fim. Ares tem prazer em cada combate e carrega, com orgulho, muitas cicatrizes.

 

 

HermesHermes é o deus do atendimento e sempre orienta os profissionais a estabelecer a melhor comunicação entre agência e cliente, ajudando em negociações e prospecções. O deus mensageiro faz com que os jobs sejam entregues rapidamente, dentro do prazo. Sempre que mandar um e-mail marketing, peça para Hermes conduzi-lo ao seu destino, deixando-o bem longe da caixa de SPAM.