A iniciativa foi financiada pelo GEF (Global Environment Facility) e está inserida dentro de um programa regional voltado especificamente para a Amazônia, envolvendo Brasil, Colômbia e Peru. O Banco Mundial é a agência implementadora do programa, apresentando como diretriz principal a visão integrada do bioma Amazônico. No Brasil, o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Biodiversidade (SBio/MMA), é a instituição coordenadora do projeto, responsável pela supervisão, articulação institucional e monitoramento da implementação.
Coube a Laymark o desafio de criar a identidade visual dos sítios Ramsar da Amazônia: Rio Negro e Rio Juruá. Os materiais desenvolvidos têm como objetivo promover a área de gestão integrada e a conectividade de áreas protegidas, através da expansão do território sob proteção legal. O grande desafio do projeto está em melhorar o gerenciamento das Unidades de Conservação e aumentar a área sob restauração e manejo sustentável na Amazônia brasileira.
O envolvimento da agência com o projeto teve duração de 4 meses e foi finalizado no mês de março de 2021 com a entrega do calendário, cartazes impressos, informativos e uma série de e-cards de cada um dos sítios Ramsar da Amazônia. As peças serão utilizadas por diversas entidades envolvidas no projeto.