sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLatAm Intersect PR inicia operações na Europa 

LatAm Intersect PR inicia operações na Europa 

LatAm Intersect PR, agência especializada na América Latina e fundada por Claudia Daré e Roger Darashah, anunciou a abertura do seu escritório em Lisboa, para gerir e potencializar o crescimento e a reputação de marcas. O objetivo é atender a clientes europeus que procuram comunicar suas ações de forma estratégica e eficiente, em toda a região.

Fundada em 2019 e sediada em São Paulo, Brasil, a LatAm Intersect PR é uma empresa completa de comunicações e relações públicas que atualmente opera em nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paragua, Peru, Panamá e Costa Rica.

LatAm Intersect PR Europe, que representa a primeira operação “internacional” da empresa, será administrada pelo cofundador e CEO Roger Darashah e representará uma ponte eficaz para as organizações europeias que buscam envolver o público na América Latina, independentemente de eles terem um escritório na região.

Roger foi vice-presidente executivo, diretor de tecnologia e negócios globais da Edelman Latin America e, posteriormente, diretor de operações da maior empresa de relações públicas da Índia, a Adfactors PR.

“O modelo LatAm Intersect PR visa ajudar empresas internacionais a se conectar com o público latino-americano, sejam eles consumidores, investidores, reguladores, parceiros comerciais ou qualquer parte interessada. Esses clientes esperam que a filosofia e o nível de atendimento ao cliente sejam os mesmos que oferecidos nos Estados Unidos ou Europa. Nosso escritório em Lisboa vai proporcionar maior acesso e proximidade a estes clientes e vai representar um centro de comunicação para a coordenação de campanhas multinacionais”, afirma.

A proposta de trabalho da agência é baseada no que ela descreve como um ‘programa baseado no público‘ – campanhas que se alinham com as preocupações e prioridades do público (e não exclusivamente do cliente). Sob essa perspectiva, o engajamento com novos públicos ocorre por meio da propagação de narrativas estrategicamente projetadas para conectar e envolver as conversas existentes.

A fundadora e sócia-diretora, Claudia Daré, descreve a fundação da empresa como uma resposta à necessidade de uma comunicação orgânica genuína, fato que tem sido gradualmente marginalizado na região.

“A capacidade de envolver o público, através da criatividade, argumentos e relacionamentos, é o mais importante. Essas qualidades são difíceis de obter e são adquiridas com a experiência e um profundo conhecimento da área, o que nossos clientes consideram absolutamente fundamentais”, destaca Claudia Daré.

“Nossas equipes estão interligadas, têm muita experiência em cada um de seus países e estão sempre amparadas por nossa metodologia ‘baseada em público’, que representa uma oferta extremamente atrativa para a região. Nossa operação em Lisboa será particularmente estratégica para clientes internacionais que procuram gerar relevância e conexão com públicos locais, onde não se pode assumir a “presunção” de interesse. A capacidade de ver o mundo como o público local o vê e depois se conectar com eles representa uma proposta de interesse para as marcas”, acrescentou.

Durante o ano passado, a LatAm Intersect PR trabalhou lado a lado com uma variedade de clientes, como: Control Risks, SiteMinder, OTA Insights, Temenos, além de realizar trabalhos pro bono como a maior operação de testes do COVID-19 nas favelas do Brasil, o Bora Testar.

Artigos relacionados

Novidades