LatAm Intersect PR inicia operações na Europa 

LatAm Intersect PR, agência especializada na América Latina e fundada por Claudia Daré e Roger Darashah, anunciou a abertura do seu escritório em Lisboa, para gerir e potencializar o crescimento e a reputação de marcas. O objetivo é atender a clientes europeus que procuram comunicar suas ações de forma estratégica e eficiente, em toda a região.

Fundada em 2019 e sediada em São Paulo, Brasil, a LatAm Intersect PR é uma empresa completa de comunicações e relações públicas que atualmente opera em nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paragua, Peru, Panamá e Costa Rica.

LatAm Intersect PR Europe, que representa a primeira operação “internacional” da empresa, será administrada pelo cofundador e CEO Roger Darashah e representará uma ponte eficaz para as organizações europeias que buscam envolver o público na América Latina, independentemente de eles terem um escritório na região.

Roger foi vice-presidente executivo, diretor de tecnologia e negócios globais da Edelman Latin America e, posteriormente, diretor de operações da maior empresa de relações públicas da Índia, a Adfactors PR.

“O modelo LatAm Intersect PR visa ajudar empresas internacionais a se conectar com o público latino-americano, sejam eles consumidores, investidores, reguladores, parceiros comerciais ou qualquer parte interessada. Esses clientes esperam que a filosofia e o nível de atendimento ao cliente sejam os mesmos que oferecidos nos Estados Unidos ou Europa. Nosso escritório em Lisboa vai proporcionar maior acesso e proximidade a estes clientes e vai representar um centro de comunicação para a coordenação de campanhas multinacionais”, afirma.

A proposta de trabalho da agência é baseada no que ela descreve como um ‘programa baseado no público‘ – campanhas que se alinham com as preocupações e prioridades do público (e não exclusivamente do cliente). Sob essa perspectiva, o engajamento com novos públicos ocorre por meio da propagação de narrativas estrategicamente projetadas para conectar e envolver as conversas existentes.

A fundadora e sócia-diretora, Claudia Daré, descreve a fundação da empresa como uma resposta à necessidade de uma comunicação orgânica genuína, fato que tem sido gradualmente marginalizado na região.

“A capacidade de envolver o público, através da criatividade, argumentos e relacionamentos, é o mais importante. Essas qualidades são difíceis de obter e são adquiridas com a experiência e um profundo conhecimento da área, o que nossos clientes consideram absolutamente fundamentais”, destaca Claudia Daré.

“Nossas equipes estão interligadas, têm muita experiência em cada um de seus países e estão sempre amparadas por nossa metodologia ‘baseada em público’, que representa uma oferta extremamente atrativa para a região. Nossa operação em Lisboa será particularmente estratégica para clientes internacionais que procuram gerar relevância e conexão com públicos locais, onde não se pode assumir a “presunção” de interesse. A capacidade de ver o mundo como o público local o vê e depois se conectar com eles representa uma proposta de interesse para as marcas”, acrescentou.

Durante o ano passado, a LatAm Intersect PR trabalhou lado a lado com uma variedade de clientes, como: Control Risks, SiteMinder, OTA Insights, Temenos, além de realizar trabalhos pro bono como a maior operação de testes do COVID-19 nas favelas do Brasil, o Bora Testar.