A agência de comunicação Labcom e a produtora Lumme, ambas de Ribeirão Preto (SP), unem forças e formam um novo grupo de comunicação. Com a novidade, a empresa estará preparada para entregar todos os tipos de projetos de comunicação e marketing para os clientes.
O objetivo é ampliar ações que envolvam marketing digital, ao unir o extenso conhecimento da Lumme na produção de conteúdo audiovisual à experiência da Labcom em projetos de live marketing e eventos.
Com atuação nacional, o mercado ganha um grupo de comunicação que administra projetos com budgets que somam R$ 48 milhões, com projetos para clientes como AVON, Corteva, Globo-MG, Grupo Boticário, iFood, Ourofino e Santillana Educação.
A Labcom, fundada por Luiz Borsato em 2002, é uma agência de comunicação integrada que une pensamento estratégico, design e tecnologia. A união com a Lumme, fundada há 8 anos por Lucas Camargo e Daniel Makino, trará mais robustez à companhia e uma visão de humanização das narrativas, baseada em conexões pessoais com as marcas.
Com o movimento, Lucas Camargo e Daniel Makino, sócios da Lumme, também se tornam sócios da Labcom. As duas empresas seguem com atuações distintas e independentes, com equipes dedicadas aos projetos e comprometidas com a entrega de resultados de excelência para seus clientes.
Camargo e Makino irão dividir a direção executiva da Labcom e definirão a estratégia da agência. O projeto prevê a estruturação de uma operação focada em B.I. e inteligência de dados. Ao final do período de transição, Borsato será conselheiro comercial do grupo.