sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciaskubix chega ao mercado com foco nas megatendências globais

kubix chega ao mercado com foco nas megatendências globais

O mês de fevereiro dará início as operações da kubix estratégia & comunicação, que tem o propósito de aprofundar o entendimento das grandes tendências da sociedade como base para desenvolvimento de programas de comunicação e relacionamento. Desta forma, temas como Poder do Indivíduo, Diversidade & Inclusão e Transformação Digital, entre outros que têm impacto na gestão das organizações, resultaram na criação de práticas que estimulam os clientes a enfrentar esses desafios e aproveitar suas oportunidades.

A ideia surgiu no ano passado, quando Cristina Iglecio, Suzel Figueiredo e Gerson Penha perceberam que havia espaço para o lançamento de uma empresa que integrasse todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de projetos.  A trajetória dos três sócios é bastante complementar e inclui experiência tanto em diagnóstico e mensuração quanto no planejamento e implementação de programas para grandes empresas e instituições.

“Quando demos início às discussões sobre megatendências, percebemos que boa parte das demandas de comunicação estratégica tem origem nesses temas, que são transversais”, afirma Gerson Penha. Além das práticas citadas acima, outras como Saúde e Qualidade de Vida, Integração Regional, Produção Sustentável e Ética e Transparência estão no foco da kubix.

A valorização do uso de dados e pesquisas garante maior eficiência na definição de cenários, desenho de estratégias e análise de resultados. “Atuamos por muito tempo como parceiros, em empresas separadas”, lembra Suzel Figueiredo, sócia da nova empresa e também presidente e fundadora do instituto de pesquisa Ideafix. “Na kubix, juntamos nossas expertises para integrar processos e oferecer mais valor para os clientes.”

Além de referenciar suas práticas nas tendências globais, a kubix desenvolveu metodologias específicas para serviços como mapeamento e engajamento de stakeholders, campanhas de advocacy, programas de mudança cultural e estratégias de conteúdo e influência. “São soluções de comunicação e relacionamento que atendem a desafios de diversas áreas das organizações, desde a própria Comunicação e o Marketing até Recursos Humanos, Relações institucionais, Inovação e Sustentabilidade”, afirma Cristina Iglecio.

Por meio de parceria com a Knight & Pawn, sediada em Miami, e uma rede de agências associadas, a kubix pretende atender a necessidades dos clientes em toda a América Latina. “Temos experiência em projetos internacionais e em coordenação de programas na região”, diz Cristina. “Por isso buscamos a colaboração com empresas com as quais temos afinidades e um histórico de trabalho conjunto.”

 

Artigos relacionados

Novidades