A Ketchum anuncia o lançamento da Little George no Brasil. Uma agência que ficou incubada dentro da Ketchum por mais de 1 ano e agora vai para o mercado com o objetivo de atuar focada na criação de big ideas e inovação.
A Little George é uma hot shop que combina o DNA de relações públicas com digital, design e inovação, oferecendo ideias multiplataformas e obcecada em criar campanhas relevantes, para fazer os clientes venderem construindo marca. Uma agência focada em gerar grandes resultados com pequenos investimentos e resultados ainda maiores com grandes investimentos. Gabriel Araujo, Vice-Presidente de Criação da Ketchum no Brasil, estará à frente da agência.
A Little George aprimora o legado do fundador da Ketchum, George Ketchum, que abriu uma agência criativa à frente do seu tempo em 1923, com enfoque em publicidade e passando para a área de relações públicas para atender à demanda de clientes que não eram atendidos pelas agências tradicionais de publicidade.
“A ideia é mesclar a habilidade clássica em relações públicas, como relacionamento com influenciadores, construção de reputação de marca, com uma visão inovadora, multiplataforma e criativa, resultando em campanhas que geram resultados de mídia que podem ser amplificados em todos os aspectos, incluindo mídia paga, própria e espontânea”, conforme Valeria Perito, CEO da Ketchum no Brasil.
A Little George criará campanhas, produtos, ações e conteúdos que falam a língua dos consumidores da atualidade. Segundo Araujo, “A plataforma não importa. A relevância e a adequação de ideias é que são importantes. As campanhas devem ser criadas nos territórios corretos, devem transmitir as mensagens corretas da marca e devem estar prontas para gerar resultados. Ideias devem ser relevantes para os consumidores e não apenas se enquadrarem nas vontades da agência”.
Gabriel Araujo ingressou na Ketchum em 2014 após 15 anos no mercado publicitário como redator e diretor criativo em agências como Energia, Y&R, Etco/Ogilvy, Dim&Canzian e OneWG, onde criou e conduziu campanhas vencedoras de prêmios, conquistou novos clientes e ajudou as agências a garantir um desempenho criativo invejável.
“A Little George se baseia nos mais de 90 anos de história na prática de relações públicas da Ketchum. Acreditamos que ela está à frente do seu tempo e preencherá uma lacuna criativa e estratégica no Brasil”, de acordo com Jon Higgins, CEO Internacional da Ketchum. “Provido de um talento criativo excepcional com fortes laços em RP, a Little George fornecerá soluções inovadoras para que os seus clientes atinjam resultados excepcionais”.
De acordo com Araujo, “Sabemos que as verbas estão mais enxutas e que as empresas precisam otimizar os investimentos, mas não querem comprometer os resultados. Na medida em que os clientes navegam nessa economia em mutação, estamos otimistas em poder fornecer grandes resultados para clientes de todos os tipos e portes com essa oferta criativa diferente e sofisticada. Não poderia haver momento melhor para lançar a Little George”.