A KB!COM, agência de soluções tailor made em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, acaba de assumir a conta da Baobá Cafés Especiais. O planejamento de relações com a mídia, incluindo marketing de influência, contempla soluções customizadas e conexões estratégicas para potencializar awareness, reputação e aproximação de públicos de interesse.
“O universo do café é bem familiar para a agência, que esteve à frente das últimas três edições da Semana Internacional do Café, evento que reúne marcas, produtores, técnicos, baristas e varejistas anualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Também já fui assessora de imprensa da Melitta, uma das grandes referências no setor. A própria Baobá chegou até a KB por uma indicação ligada à SIC”, lembra Kelly Boscarioli, CEO.
Para a conta, a KB!COM investirá em abordagens sobre negócios, produtos e experiências no contexto de brasilidade, qualidade e expansão, explorando o conceito do “pé à xícara” que tem conquistado o mercado. “A história da Fazenda Baobá e suas operações é fascinante e repleta de cuidados que começam no plantio e vão até as gôndolas e cafeterias. Estamos confiantes em compartilhar essa jornada”, continua.
Outro ponto que embala o início do trabalho com a imprensa é o cenário positivo da cafeicultura brasileira. De acordo com dados do Sumário Executivo do Café, o país segue como maior produtor e exportador do mundo. Para se ter uma ideia, o volume estimado para o ano passado bateu 55,7 milhões de sacas de 60 kg e a área de lavouras é de aproximadamente 3,2% do território nacional. “Temos boas perspectivas também pelo avanço dos cafés especiais globalmente e no mercado interno, um assunto que, com certeza, a Baobá tem muito a contribuir”, finaliza Kelly.