Na terça-feira, 22, a KB!COM, agência de relações públicas para o mercado corporativo, completou 22 anos com a reunião de seu board, clientes e ex-clientes no evento “Com a KBça no Futuro”. Mais do que marcar a data, o encontro traduziu como a empresa vêm se posicionando estrategicamente para seus próximos movimentos institucionais e de negócios.
Durante a abertura, a CEO Kelly Boscarioli fez um rápido overview da jornada da agência e de como planos podem mudar, apesar de todo planejamento possível. “O futuro depende do agora. Queremos impactar mais negócios e pessoas através da comunicação e, para isso, precisamos construir mais diálogos plurais hoje”, disse.
A jornalista Maria Cândida, com uma carreira de mais de 30 anos em televisão, abriu as palestras contando experiências marcadas pelo etarismo, mas que levaram à descoberta de seu verdadeiro propósito: falar sobre as infinitas possibilidades das profissionais maduras e de como o mix geracional é importante para as empresas. “É saudável e fundamental mesclar diferentes formas de ver o mundo, mas o desafio ainda é encontrar equilíbrio”, ressaltou.
Karina Godoy, jornalista que foi chefe de reportagem da Rede Globo por 12 anos, convidou a todos para uma reflexão sobre como a comunicação está ligada ao futuro. “É comum investirmos energia nas metas e objetivos, mas não devemos deixar de aproveitar a jornada. Os aprendizados e descobertas do caminho podem, inclusive, mudar o que tínhamos imaginado e está tudo bem”, ponderou.
Fechando, Lupa Barros, palestrante especializada em organização financeira, lembrou que falar e cuidar de dinheiro ainda são tabus, mesmo entre profissionais de comunicação. “Novamente, o agora entra na conversa como protagonista. Poupar de forma inteligente, investir, administrar, mudar ou melhorar hábitos hoje são coisas que terão grande impacto lá na frente. Quanto antes, melhor”.
“Com a KBça no Futuro” foi encerrado com uma provocação: “como você se imagina daqui 10, 20 anos”? Sobre a dinâmica, Kelly Boscarioli disse: “Mesmo quando comecei a empreender, jamais imaginei o que construímos. Novos rumos surgiram de forma orgânica, de acordo com necessidades e oportunidades, mas a coragem para abraçar esses desafios veio do coletivo, da confiança que tenho em um time de especialistas que chamo de KBças, mas que trabalham com o coração”.