domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasKarol Gebrael é a nova executiva na Universal McCann

Karol Gebrael é a nova executiva na Universal McCann

Karol Gebrael começou sua trajetória como estagiária na McCann Erickson, onde teve a oportunidade em trabalhar com todos os clientes da agência, depois foi mídia digital exclusiva do Banco Itaú na África Publicidade, passando por grandes mídias de comunicação como UOL, Abril. Retornou ao meio publicitário trabalhando para grandes marcas como: Guaraná Antarctica e C&A na DM9, onde possui muito orgulho de ter realizado um dos trabalhos de mais importância criativa como a parceria entre Paris Filmes e Sukita, com o filme Crepúsculo, desenvolvimento do primeiro canal de moda do youtube para a C&A, lançamento do Guaraná Açaí com um jogo social que movimentou centenas de pessoas nas redes socais, entre outros, que trouxe excelentes resultados em sua carreira.

Antes de ir embora do Brasil teve a oportunidade em  trabalhar no lado do cliente, Atuou dentro de grandes cias como Johnson & Johnson Brasil e Latam, o qual sempre focou seu trabalho em mídia digital e impulsionando sua vontade de ter uma carreira internacional. Toda essa experiência a fez com que ela quisesse mais e finalizou sua pós-graduação em Marketing no IAE, em Grenoble na França.

Como ela mesma diz, todo o seu trabalho em diferentes áreas, com diferentes clientes fez ela chegar a conclusão que faltava ter uma experiência internacional e focando na indústria de filmes o qual ela havia tido um breve contato ao ajudar a marca Sukita com as campanhas atreladas a filmes para jovens. Karol teve como mestre inspirador como ela mesmo chama, Edson Oda que trabalhou por 10 anos na DM9 e hoje depois de formado no Mestrado de cinema na University of Southern Califórnia, desenvolve seu longa metragem com apoio do Sundance Institute, após ser selecionado ao Sundance Screenwriters Lab.

Atualmente está atuando na Universal McCann, em Los Angeles, graças a sua última certificação na UCLA, o qual se formou em Business and Managment of Entertainment, especializada na indústria de cinema. Karol integra o time da UM Global que envolve a mídia internacional de 20 países para o grande estúdio da Sony Pictures. Seu trabalho foca em trabalhar a estratégia de mídia e integrar toda a comunicação do cliente global com todas as Um’s de cada país, como por exemplo Brasil, México, Korea do Sul, Grécia, Indonésia, Singapura, e entre outros.

“Eu vejo o Grupo Interpublic como minha segunda casa, retornar para a agencia que me acolheu no meu início da carreira me mostra que não somente no Brasil, mas também nos Estados Unidos os funcionários são escolhidos a dedo. Vivenciar o dia a dia com diferentes culturas e entender na prática o espírito de trabalho em grupo, o famoso “team work” realmente faz a diferença e isso não só na agência mas como com o contato o cliente. Esse tipo de aprendizado eu vou levar para toda a minha vida” , conta Karol Gebrael. “

Para José Carlos Blandon, mais conhecido como JC, VP Global de operações para a Sony Pictures ele acredita que a mescla de profissionais internacionais faz com que a agência seja rica em diferentes valores culturais o que traz diferentes formas de solucionar problemas “ A Karol foi selecionada entre milhares de currículos não só por ela ser brasileira e poder nos aproximar de um de nossos principais territórios que trabalhamos, mas pela vasto conhecimento dela em diferentes mídias e sua gana de conquistar incansavelmente novos objetivos que determinamos para a área, seu diferencial fez com que a qualidade de contato com todos os países que trabalhamos fosse melhorada, isso porque ela fala três línguas (Português, Inglês e Espanhol). A minha confiança em fazer com que ela liderasse novos projetos, me deu a oportunidade de fazer com que a área pudesse oferecer mais oportunidades para o cliente”, finaliza JC.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades