sexta-feira, novembro 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasJWT lança cerveja em comemoração aos 150 anos da agência

JWT lança cerveja em comemoração aos 150 anos da agência

Com um apelo criativo totalmente inovador em relação ao que é feito normalmente para divulgar cervejas no Brasil, a nova campanha da J.Walter Thompson tem como foco o lançamento da “Cerveja Favorita dos Homens de Negócios bem-sucedidos dos Banco de Imagens”. Brincando com o nonsense, o vídeo mostra de forma divertida como o sucesso também está muito além dos padrões estabelecidos.

O roteiro apresenta high fives em câmera lenta, apertos de mão ridiculamente fortes e surf em tubos de dinheiro. A ideia foi mostrar que não existe sucesso como o sucesso dos homens de negócio bem-sucedidos dos bancos de imagens. “E a J.Walter Thompson sabe disso, pois há 150 anos vem transformando homens de negócios bem-sucedidos em homens de negócio tão bem sucedidos como os dos banco de imagem”, comenta de forma bem-humorada Ricardo John, Chief Creative Officer da agência, referindo-se ao texto que acompanha o vídeo.

A cerveja J.Walter Thompson 150º Anniversary Craft Beer é uma das ações criadas para a celebração dos 150 anos da criação da agência no mundo, dentre os quais 85 anos de presença no Brasil. Desenvolvido especialmente para a JWT, o produto traz o conceito de uma cerveja única, aprimorada ao longo de um século e meio, elaborada somente com ideias selecionadas. Feita sob medida para executivos que levam o sucesso a sério e a celebração desse sucesso às últimas consequências. “E para apresentar uma bebida especial como esta, convidamos os maiores especialistas em comemorações da indústria, os Homens de Negócios Bem-sucedidos de Banco de Imagem”, diz Santiago Dulce, Diretor de Criação da Campanha.

Do tipo Weiss, o que acaba por incluir aromas clássicos de cravo e banana na sua composição, a Cerveja J.Walter Thompson conta também com características bem acentuadas de coentro e laranja. Dessa forma, ganha notas mais cítricas e refrescantes, tornando-a perfeita para o clima brasileiro. Vale lembrar que todo design da embalagem também foi desenvolvido pela agência.

Produzida na última semana do mês de junho, a Cerveja J.Walter Thompson apresenta a cor palha e turva dos maltes, além do fato de não ser filtrada. É possível inclusive haver fermento no fundo da garrafa. E nada de espuminha. Ao servi-la, será possível sentir uma cremosidade densa e o equilíbrio perfeito entre o adocicado e o amargor, com bastante refrescância. O resto é só “Saúde!” para os próximos 150 anos.

 Para conferir a campanha, acesse o site: www.jwt150beer.com/#hello-ordinary-businessmen.

FICHA TECNICA:

Agência: J.Walter Thompson

Produto: Institucional

CCO: Ricardo John

Head of art: Fábio Simões

Direção de Criação: Santiago Dulce

Redator: Patrick Matzenbacher

Diretor de arte: Bruno Oyama e Marcelo Monzillo

Diretora de Operação: Maisa Delgado

Mídia: Aline Moda

Produtora: Mutato

Produção Executiva: Daniel Cecconello

Direção: Santiago Dulce

Assistente de direção: Jairo Neto

Direção de Fotografia: Daniel Belinky

Coordenação de Produção: Aline Moura

Produção: Mariana Lima

Montagem: Marcel Rocha

Coordenação de Pós-Produção: Giovanna Raucci

Editor: Marcel Rocha

Motion Designer: Jairo Neto

Trilha: Mandril

Artigos relacionados

Novidades