Com um apelo criativo totalmente inovador em relação ao que é feito normalmente para divulgar cervejas no Brasil, a nova campanha da J.Walter Thompson tem como foco o lançamento da “Cerveja Favorita dos Homens de Negócios bem-sucedidos dos Banco de Imagens”. Brincando com o nonsense, o vídeo mostra de forma divertida como o sucesso também está muito além dos padrões estabelecidos.
O roteiro apresenta high fives em câmera lenta, apertos de mão ridiculamente fortes e surf em tubos de dinheiro. A ideia foi mostrar que não existe sucesso como o sucesso dos homens de negócio bem-sucedidos dos bancos de imagens. “E a J.Walter Thompson sabe disso, pois há 150 anos vem transformando homens de negócios bem-sucedidos em homens de negócio tão bem sucedidos como os dos banco de imagem”, comenta de forma bem-humorada Ricardo John, Chief Creative Officer da agência, referindo-se ao texto que acompanha o vídeo.
A cerveja J.Walter Thompson 150º Anniversary Craft Beer é uma das ações criadas para a celebração dos 150 anos da criação da agência no mundo, dentre os quais 85 anos de presença no Brasil. Desenvolvido especialmente para a JWT, o produto traz o conceito de uma cerveja única, aprimorada ao longo de um século e meio, elaborada somente com ideias selecionadas. Feita sob medida para executivos que levam o sucesso a sério e a celebração desse sucesso às últimas consequências. “E para apresentar uma bebida especial como esta, convidamos os maiores especialistas em comemorações da indústria, os Homens de Negócios Bem-sucedidos de Banco de Imagem”, diz Santiago Dulce, Diretor de Criação da Campanha.
Do tipo Weiss, o que acaba por incluir aromas clássicos de cravo e banana na sua composição, a Cerveja J.Walter Thompson conta também com características bem acentuadas de coentro e laranja. Dessa forma, ganha notas mais cítricas e refrescantes, tornando-a perfeita para o clima brasileiro. Vale lembrar que todo design da embalagem também foi desenvolvido pela agência.
Produzida na última semana do mês de junho, a Cerveja J.Walter Thompson apresenta a cor palha e turva dos maltes, além do fato de não ser filtrada. É possível inclusive haver fermento no fundo da garrafa. E nada de espuminha. Ao servi-la, será possível sentir uma cremosidade densa e o equilíbrio perfeito entre o adocicado e o amargor, com bastante refrescância. O resto é só “Saúde!” para os próximos 150 anos.
Para conferir a campanha, acesse o site: www.jwt150beer.com/#hello-ordinary-businessmen.
FICHA TECNICA:
Agência: J.Walter Thompson
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Head of art: Fábio Simões
Direção de Criação: Santiago Dulce
Redator: Patrick Matzenbacher
Diretor de arte: Bruno Oyama e Marcelo Monzillo
Diretora de Operação: Maisa Delgado
Mídia: Aline Moda
Produtora: Mutato
Produção Executiva: Daniel Cecconello
Direção: Santiago Dulce
Assistente de direção: Jairo Neto
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Coordenação de Produção: Aline Moura
Produção: Mariana Lima
Montagem: Marcel Rocha
Coordenação de Pós-Produção: Giovanna Raucci
Editor: Marcel Rocha
Motion Designer: Jairo Neto
Trilha: Mandril