Atenta ao movimento de mercado que já ultrapassa os 100 milhões de usuários de internet, de acordo com dados do Ibope, o Grupo JWT Brasil, integrante da holding global WPP, intensifica sua participação no mercado dos meios digitais com a aquisição da Blinks. A agência, referência em Mídia Digital e de performance, tem se destacado no segmento desde que foi criada há cinco anos para atender a alta demanda de investimentos em mídia online. Tendo Paula Puppi (ex-F.biz e ex-Microsoft) como CEO, a Blinks é hoje uma das maiores anunciantes do Google no Brasil.
“Nós temos uma cultura muito forte em mídias digitais, entendemos que a comunicação das marcas exige um expertise nos serviços desta área, então, não poderíamos ter fechado uma parceria melhor”, afirma Stefano Zunino, Chairman do Grupo JWT Brasil, Head of Digital WorldWide e CEO da J.Walter Thompson LATAM. Ele acrescenta que o Grupo JWT – formado pelas agências J.Walter Thompson, Agência CASA, i-Cherry e MUTATO – tem como objetivo ampliar cada vez mais o atendimento aos clientes neste segmento. “E a Blinks intensifica ainda mais esta força”, completa.
Para a CEO da Blinks, Paula Puppi, fazer parte do Grupo JWT e por consequência da holding WPP, era o que faltava para que a empresa pudesse dar vazão ao crescimento da sua demanda. “Agora, contando com a qualidade e o know-how das empresas do Grupo JWT, vamos poder entregar um serviço ainda mais completo e integrado sem perder nosso foco absoluto em inovação e mídias digitais”, completa.
Com a parceria, o Grupo JWT Brasil amplia significativamente o seu potencial de atendimento em marketing digital, passando a liderar o maior time de profissionais de mídia de performance do País. Isso porque o Grupo JWT já conta com a i-Cherry, empresa que tem como foco os ambientes digitais, e possui hoje cerca de 80 colaboradores.
Já a Blinks, mantém um quadro atualmente de quase 100 profissionais e em 2013 comemorou 70% de crescimento no seu faturamento. Com um portfólio de mais de 130 clientes de grande e médio porte, a Blinks é uma das lideranças do mercado nos trabalhos de search, gerenciamento de campanhas de links patrocinados e redes de display no Google Adwords, portais e redes sociais, além de ser uma das pioneiras em mídia programática, disciplina que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.
Legenda foto: Stefano Zunino, Chairman do Grupo JWT e Paula Puppi, CEO da Blinks.