A cada 2 anos, a Scopen – multinacional de consultoria e pesquisa – roda em diversos países o Agency Scope. Nada menos que a maior, mais abrangente e confiável pesquisa sobre o mercado de agências em todo o mundo.
No Brasil, esta pesquisa entrevista em profundidade cerca de 300 dos mais influentes executivos de Marketing e Comunicação. O objetivo: traçar um panorama acurado e realista sobre o mercado de agências brasileiro.
Mas se a posição da Jota no ranking da SCOPEN não mudou, a Jota mudou bastante para acompanhar as transformações do mercado, como frisa o CEO da Jota, Jurgis Figueiredo: “Cada vez mais os consumidores vão se relacionar com as marcas em ecossistemas digitais, é irreversível. E criar estes ambientes por completo, integrando inteligência de dados e de mídia para produzir uma criação mais eficaz, é a missão da Jota nesta nova realidade: o Marketing Programático”.
Toda esta transformação, só é possível com a integração de fato de todas as áreas da agência: “É preciso integrar criação, content, social, mídia, B.I., planejamento e tecnologia desde o momento ZERO da passagem do briefing. Só assim para entregar um trabalho consistente, transparente e com resultados reais para o cliente”, explica João Passarinho Netto VP de estratégia criativa na Jota.
E para marcar este momento de reconhecimento e transformação, a Jotacom chega em 2021 com uma nova programação visual: “A nova marca e guideline da Jota é como o mercado de hoje: em constante transformação”, diz Fábio Mello VP de execução criativa.
O design e rebranding foi conduzido por Felipe Andrade, novo Head de Criação & Content que operacionalizará a integração de duas áreas estratégicas da Jota, que até então atuavam de maneira independente: Criação e Conteúdo.