quinta-feira, dezembro 26, 2024
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Jotacom apresenta campanha e conquista conta da B3 para redes sociais

A Jotacom é a nova agência de conteúdo para redes sociais da B3, a bolsa do Brasil, em escolha que acontece após processo de concorrência. Um dos principais fatores para a definição da nova parceira foi o uso de ferramentas baseadas em inteligência artificial – sem abrir mão da criatividade humana – para ajudar na criação de uma campanha simulada com o briefing proposto pela bolsa.

Como uma agência data driven e sempre por dentro das principais trends do mercado, a Jotacom decidiu abraçar as ferramentas de inteligência artificial para auxiliar no processo criativo. Por meio do ChatGPT, foram mapeados os principais problemas que a campanha buscaria solucionar, ajudando na elaboração dos conteúdos e na criação de personagens. Já o MidJourney foi importante no aprimoramento das ilustrações originais, evoluindo a imagem de cada um desses personagens de acordo com suas características, deixando suas imagens mais realistas.“O processo consistiu em estressar o algoritmo do ChatGPT para ele ajudar a construir características mais profundas para os personagens da campanha, assim como determinar os problemas que seriam explorados. Unindo a criatividade humana com a capacidade das ferramentas de IA, um diretor de arte da Jotacom iniciou as ilustrações, subiu as imagens no MidJourney e, a partir das características dos personagens, a inteligência artificial indicou mudanças que tornaram eles mais assertivos e interessantes”, explica João Passarinho Netto, sócio e vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.“Estamos super felizes por ter conquistado a conta da B3, uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil. Aqui na Jotacom, acreditamos nos dados e na criatividade como motores para impulsionar resultados de verdade e mal podemos esperar para aplicar toda nossa expertise nas redes sociais da marca”, reforça Brunno Maceno, head de conteúdo da Jotacom.

Para Alexandre Nobeschi, gerente de Imprensa e Conteúdo da B3, a expectativa da bolsa do Brasil com a chegada da Jotacom é consolidar a estratégia de ampliar sua presença de marca ao levar educação financeira de maneira leve e didática e desmistificar os mercados financeiro e de capitais.

“Nos últimos anos, fizemos um grande esforço para rever nossa atuação nas redes sociais, evoluindo sobretudo em formatos e linguagem. Essas iniciativas trouxeram cada vez mais seguidores e impulsionaram o engajamento nos nossos canais. Com todas essas evoluções, o nosso objetivo é sermos sempre lembrados como a primeira opção do investidor que quer aprender mais sobre finanças e investimentos”, afirma.

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