A John & Hackmann Co, especializada na criação e gestão de marcas para empresas, desenvolveu um projeto de branding para o Grupo Autoglass. De acordo com João Francisco Hack, sócio-fundador e diretor-criativo da J&H, o objetivo foi construir a “marca mãe” da organização. “Nossas principais premissas foram refletir a amplitude de atuação das diferentes verticais de negócio da Autoglass, organizar e padronizar a hierarquia e relação entre as marcas do grupo e, como marca empregadora, atrair novos talentos”, explica.
Nos últimos anos, o Grupo Autoglass — empresa brasileira que oferece soluções de tecnologia para diversos segmentos de mercado, com mais de 80 lojas distribuídas pelo território brasileiro — abriu portas para o surgimento de novos negócios que foram integrados ao Grupo. Hoje, também são referência no mercado segurador e de afinidades, com a Maxpar | Grupo Autoglass. Em sua mais recente jornada, anunciaram um novo pilar com foco em inovação, tecnologia e digitalização nas operações, representado pela empresa b4b.tech.
“Criar marcas corporativas é sempre um trabalho desafiador. Muito além do que revelar uma identidade visual, este trabalho consiste em entender profundamente todo o ecossistema do cliente e imergir verdadeiramente em seu negócio. Para a Autoglass, conseguimos traduzir a personalidade e os valores do Grupo em um sistema de identidade visual que manifesta a sua essência e o seu propósito”, celebra João Francisco.