sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasJoana Mendes e Natalie Kelsey lançam Jungle Kid

Joana Mendes e Natalie Kelsey lançam Jungle Kid

A Jungle Kid chega ao mercado como uma boutique criativa dedicada a ajudar marcas a expressar todo o seu potencial por meio de uma combinação entre estratégia, design, publicidade e inteligência artificial. Fundada por Joana Mendes e Natalie Kelsey, profissionais com ampla experiência no mercado de comunicação, a agência propõe uma abordagem ousada, curiosa e colaborativa para transformar a comunicação das marcas brasileiras e latino-americanas.

Com mais de 20 anos de experiência em grandes agências de publicidade, atuando como redatora e diretora de criação, Joana Mendes é reconhecida internacionalmente, incluída em diversas listas de destaque, como a “100 Creatives” pela AdWeek. Ela é responsável por liderar a área criativa do negócio, trazendo sua expertise e visão inovadora, no papel de Chief Creative Officer (CCO).

Já Natalie Kelsey, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de marcas focadas em crescimento, combina uma perspectiva multicultural e uma trajetória internacional em países como Inglaterra, França, Espanha e Austrália. Ela lidera a área de estratégia da empresa, impulsionando a conexão entre cultura, inovação e resultados dos clientes, com o cargo de Chief Strategy Officer (CSO).

A proposta de valor da Jungle Kid é simples, segundo as palavras de Joana. “Ajudar marcas a pensar como crianças, com ousadia, curiosidade e sem medo de quebrar regras, estimulando a inovação e a criatividade”. Operando de forma direta e colaborativa, a agência quer se destacar usando uma metodologia de trabalho que inclui entender profundamente o desafio do cliente e buscar soluções criativas focadas em resultados concretos. “Sentamos à mesa com o cliente, entendemos o desafio real e buscamos soluções com curiosidade e foco em resultado”, afirma Natalie Kelsey.

A Jungle Kid atende desde startups em crescimento até empresas consolidadas em processo de reinvenção, oferecendo serviços que vão desde estratégia de marca e sistemas de identidade, publicidade e campanhas criativas, até inovação e soluções de IA sob medida, incluindo Large Language Models (LLMs) dedicadas. Entre as expertises, também estão entregas como comunicação integrada, experiências de marca, além de parcerias e projetos de cocriação.

O nome “Jungle Kid” nasceu originalmente como o CNPJ da fundadora Joana Mendes, que descrevia o nome como o seu vulgo de boxeadora. Hoje, a marca simboliza a criatividade pura da infância, raízes brasileiras e o prazer de criar. “Alguns acham que é uma loja de brinquedos ou banda indie, e tudo bem. Nosso objetivo é mostrar que sair do óbvio é possível e que sua marca também pode fazer o mesmo”, pontua Joana.

A Jungle Kid já iniciou trabalhos com clientes como a Riachuelo, com quem mantém parceria desde junho, e possui outros clientes em sigilo. Nos próximos meses, a meta é ampliar sua carteira, triplicar o faturamento em um ano e fortalecer a presença da criatividade brasileira em mercados internacionais. A sede é em São Paulo, mas a agência adota um modelo de trabalho remoto, com encontros presenciais sob demanda.

Artigos relacionados

Novidades