A Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica de origem alemã, anunciou as novas agências para o atendimento de suas marcas Buscopan e Buscofen no off-line e no digital após processo de concorrência em que participaram outras seis agências. A Y&R reconquistou toda a parte de criação, estratégia e mídia off-line e a Isobar passa consolidar o digital dos dois produtos antes atendidos separadamente pela Wunderman e Cappuccino.
“Foi um processo fundamental que visava não só encontrar as agências que administrarão os investimentos das marcas, mas também encontrar parceiros que entendam os desafios e necessidades do negócio de modo a fortalecermos nossa liderança no mercado e também assumindo a responsabilidade de ditar as tendências da nossa categoria de forma sustentável, ética e estabelecendo diálogo com nossos consumidores, afirma Bruno Gallerani, gerente de marketing da Boehringer”
A Y&R cria, gerencia e desenvolve marcas líderes nos seus segmentos e é responsável pelas contas de Buscopan e Buscofem desde 2011. Focando na potencialização do resultado dos negócios e no impulsionamento do awareness da marca, a agência participou da concorrência com uma proposta estratégica e criativa e se manteve a frente da comunicação da multinacional farmacêutica A campanha de Buscofem iniciada em setembro se mantém e no primeiro quarter de 2019 uma nova campanha de Buscopan será lançada nacionalmente.
“É sempre bom renovar votos com um cliente com quem temos uma história de sucesso, ainda mais concorrendo com diversas outras grandes agências do mercado. Com a energia que a vitória dessa parceria nos traz, seguimos acelerando o crescimento dessas 2 marcas icônicas da indústria farma brasileira, buscando nos conectar com o consumidores do nosso tempo e produzindo uma comunicação contemporânea que tenha impacto na vida das pessoas.” celebra David Laloum, presidente da Y&R.
A Isobar será a responsável por toda comunicação digital das marcas, desde a arquitetura, passando por estratégia de dados, integração de plataformas, a ações online e de social mídia. A agência do grupo Dentsu Aegis Network (DAN) será parceira de negócio da Boehringer para a consolidação de uma visão estratégica de digital no mercado brasileiro.
“Buscopan e Buscofen são duas marcas históricas e que já fazem parte do cotidiano do brasileiro há décadas. Vamos usar todo nosso ecossistema integrado de criatividade com uso dos dados e tecnologia para ajudá-las na sua transformação digital”, comenta Rodrigo Andrade, CEO da Isobar.
“Agradeço a dedicação, profissionalismo e transparência de todas as empresas que participaram do processo. Parabenizo a Y&R e Isobar pelas novas responsabilidade e desejo fortemente que possamos reescrever uma nova história de sucesso para as marcas Buscopan e Buscofem”, afirma Fernando Martins, diretor da unidade de negócios OTC.