A fim de alavancar as vendas do Fiat Toro, a Isobar realizou uma ação inusitada chamada de “Test Drive-In” para uma concessionária Fiat de Brasília (DF). Numa sessão no Cine Drive-in, o último cinema do tipo na América Latina, também localizado na cidade, os motoristas foram convidados a fazer um test drive no Fiat Toro de um jeito diferente: dentro de seus próprios carros.
“Nesse tipo de cinema, os motoristas precisam sintonizar o rádio do carro numa frequência proprietária do cinema para ter acesso ao áudio do filme que está sendo exibido”, explica Mateus Braga, diretor executivo de Criação do escritório da Isobar em Brasília. “Essa é uma das funções que exploramos nesta ação”, revela.
Antes de iniciar o filme, no lugar dos tradicionais trailers de produções cinematográficas a serem lançadas, uma personagem surge no telão falando diretamente aos espectadores. Ela observa que os presentes são tão ligados ao carro que o utilizam até mesmo como cinema e convida a todos para fazer um test drive imediato, bastando, para isso, aumentar o volume do rádio e desbloquear o celular.
Com um comando de voz pelo rádio, a personagem ativa, no celular dos motoristas, o hotsite da ação, que carrega uma função de realidade aumentada em 360º. Movimentando o celular em qualquer direção, os usuários fazem um “tour virtual”, podendo comparar o interior de seus carros com o do Fiat Toro. Ao final da experiência, um botão na tela do celular permite que o usuário agende um test drive real diretamente na concessionária que promoveu a ação.
“A integração dos diferentes meios através da tecnologia proporcionou uma experiência única e relevante para os potenciais consumidores, criando um novo jeito das pessoas compararem seus carros com um Fiat”, finaliza Braga.
FICHA TÉCNICA:
Agency: Isobar
Chief Creative Officer: Eduardo “Juca” Battiston
Executive Creative Director: Mateus Braga
VP Account Manager: Eliel Allebrandt
Creative Director: Douglas Kozonoe
Associate Creative Director: Vinicius Santos
Senior Copywriter: Erick Monero
Senior Art Director: Gustavo Frazão
Copywriter: Paulo Santos (PC)
Art Director: Julian Vilela
Art Buyer: Renata Cartafina
Technology Director: Luiz Paulo Rosa
Technology Manager: Isaias Coelho
Technology Coordinator: Kleverson Holanda
Video Editor: Jefferson Damasceno
Production Company: Cinevideo
Director: Felipe Favoreto
Director: Thiago Sassioto
Director: Rhamay Lima
Account Director: Mônica Monteiro
Account Director: Camila Guidotti
Editor: Luís Felipe Brewer
Producer: Gabriel Estrelac