O boato de que apresentadora Xuxa estaria desempregada ganhou grande repercussão nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. Diante esse cenário, a Isobar identificou – por meio de monitoramento no ambiente online – a associação frequente deste assunto com o valor do FGTS da “rainha dos baixinhos”, e se ela teria o direito de retirar o benefício.
Aproveitando a oportunidade, a agência criou um post divertido e informativo sobre o tema para o Facebook e Twitter do Ministério do Trabalho, alertando os usuários sobre quem pode ou não sacar o FGTS. Em uma semana, mais de 145.000 usuários visualizaram a publicação, que obteve mais de 3.000 curtidas e 500 compartilhamentos somente no Facebook. O post traz a mensagem “Do plebeu até a rainha, veja quem pode sacar o FGTS” e reforça a campanha #MeuFGTS, criada pela Isobar.
A campanha conta com o site www.omeufgts.com.br que reúne informações completas, sanando as principais dúvidas dos internautas sobre o benefício. Por meio da plataforma online, é possível estimar o saldo do seu FGTS de acordo com a remuneração ganha e o tempo de trabalho.