domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasIsobar Brasil contrata diretora de audience strategy

Isobar Brasil contrata diretora de audience strategy

A Isobar Brasil anunciou a contratação de Carolina Buzetto como Diretora de Audience Strategy, pilar da área de Connections Strategy da agência. A profissional responderá diretamente para o VP Aloisio Pinto. Buzetto assume o pilar após a saída de Natália Traldi, que foi para a Isobar Austrália.

A nova diretora vai comandar uma equipe responsável por definir segmentos de audiência. O pilar de Audience Strategy é uma evolução da antiga área de Mídia e foi criado pela Isobar no momento da criação da área de Connections Strategy, em abril deste ano.

“Como o próprio nome do pilar sugere, o foco é um pensamento prioritário no consumidor, na audiência, e não mais em mídia. Ainda compramos canais, tempo e presença; mas, hoje, sobretudo, compramos comportamentos, emoções, hábitos de consumo e perfis de audiência. Na dianteira do mercado, evoluímos do planejamento de mídia para um planejamento de audiência”, afirma o CEO da Isobar Brasil, Léo Xavier.

“Para assumir a liderança de gestão de um pilar como Audience Strategy, não basta ser um excelente profissional de mídia; é preciso ser um hábil conhecedor da máquina mais difícil de ser compreendida: o ser humano. Encontramos na Carolina Buzetto um perfil profissional com esse tipo raro de expertise: em estratégia, tecnologia, mas, principalmente, em comportamento humano”, pontua Aloisio Pinto,  VP de Connections Strategy da Isobar.

“Vamos, cada vez mais, propor uma operação absolutamente integrada. Acredito que é muito importante que todo o trabalho seja orientado por um único fio condutor. Os conceitos criativo e estratégico têm que estar na implementação de uma campanha”, frisa a nova Diretora.

Buzetto adianta que o foco do trabalho do pilar será a compra de target e a criação de novos formatos e novas mídias: “O que importa é o consumidor, onde ele está e o que ele quer –esse é o grande drive”.

Profissional com mais de 15 anos de atuação na Publicidade, Carolina Buzetto tem passagens pelas agências WMcCann, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lowe e Leo Burnett. Ela possui expertise em pesquisa de mídia, planejamento de mídia e social media.

Artigos relacionados

Novidades