Buscofem, medicamento para cólicas menstruais da farmacêutica Boehringer Ingelheim, com conceito criativo da Isobar Brasil – agência do DAN (Dentsu Aegis Network), anuncia um reposicionamento de comunicação para a marca, focado em trazer um novo olhar em torno da menstruação e questionando tabus sobre o tema. O novo conceito de marca, cujo direcionamento é voltado a transcender os atributos do medicamento, passa a ser “Buscofem cuida da dor para a gente se cuidar”, inspirando apoio à causa feminina.
Como pontapé inicial desta fase, a marca anuncia uma nova campanha, cujo conceito é “Seu forte é ser mulher. #TáNoSangue”. Desde o início do mês, Buscofem divulga em canais e redes de conteúdos digitais a primeira peça da campanha, que prevê outras ações futuramente. Trata-se de um filme-manifesto, cuja narrativa é focada em questionar a visão negativa sobre o ciclo menstrual. O vídeo valoriza a essência feminina e o poder de ser mulher, muito marcados pelo período menstrual.
“Buscofem tem a maior base de seguidoras da indústria farmacêutica no mundo em redes sociais, estamos em constante aprendizado para nossa conexão com as mulheres ser cada vez mais construtiva, inspiradora e verdadeira. Por isso o produto não está mais no centro da conversa, todas as mulheres já sabem que Buscofem resolve as dores provenientes da cólica menstrual, queremos ser um facilitador do diálogo, presente em inúmeros eventos e momentos da vida das mulheres, como no SPFW, casa TPM, Beautyweek, nas redes sociais, entre outros.”, comenta Bruno Gallerani, Gerente de marketing da Boehringer Ingelheim do Brasil.
Para criar uma mensagem genuína de sororidade no filme, houve um cuidado de que a equipe envolvida na construção da peça fosse, majoritariamente, composta por mulheres.
“Buscamos criar um conceito geral para a campanha que se conecte diretamente a este novo momento da marca. foi evidenciada a mensagem das fortalezas que toda mulher carrega durante seu ciclo menstrual, mas que antes eram interpretadas sob um ângulo negativo. Ainda existem muitas barreiras culturais para que as mulheres sejam valorizadas em suas características femininas”, afirma Luciana Lins, diretora de criação da Isobar.
Outra mensagem trazida neste primeiro momento da campanha é a de que o ciclo menstrual deve ser conhecido, debatido e usado pela mulher como uma forma de autoconhecimento.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Isobar Brasil
CCO (Grupo DAN): Rui Branquinho
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Luciana Lins
Direção de arte: Adriana Barreto
Redação: Luciana Lins e Yuri Facioli
VP de Planejamento: Daniel Diniz
Diretor de Planejamento: Bruno Lobo Pinheiro
Planejadores: Daniela Dias, Matheus Cardoso, Mateus Nociti.
Diretor de Negócios: Rafael Salles
Gerente de Negócios: Thalita Vieira
Diretor de Mídia: Thyago Corrêa
Gerente: de Mídia: Flávio Topolski
Coordenadora: Sarah Dalben
Analista: Renata Bolsonaro