Na terça-feira (15), a Isobar Brasil anunciou a chegada de Daniel Diniz para o cargo de VP de Estratégia da agência, com atuação também no âmbito do Isobar Brasil Group — que inclui as operações da Pontomobi, da Cosin Consulting, da agência LOV e do IWS (Isobar WorldSourcing, de desenvolvimento de software do Grupo, baseado em Porto Alegre).
Diniz passa a liderar todo o pensamento estratégico de comunicação para as marcas que são clientes do grupo, orientando entregas que combinem viés de negócios, uso criativo da tecnologia, dados, cultura, comportamento e customer experience. O novo VP de Estratégia reportará diretamente para o CEO da Isobar, Rodrigo Andrade. Diniz é Doutor em Cultura Latinoamericana pela USP (Universidade São Paulo) e Mestre em Antropologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
“Acredito que o papel do planejamento se ampliará para além da mensagem. Serão profissionais que contribuirão para a melhoria da experiência do consumidor. Nesse sentido, Isobar e Grupo DAN são, hoje, os players mais preparados para atuar nesse caminho. A grande expertise em dados, digital e tecnologia é a base deste novo momento. É um mundo novo que vai de campanhas a inteligência artificial”, explica Diniz.
Formado em comunicação, Diniz consolidou a carreira como profissional de Estratégia na AlmapBBDO, onde atuou para as principais marcas da agência. Em 2017 tornou-se Head of Strategy and CX na EnergyBBDO. Já conquistou cinco Effies –três deles Gran Effie– principal reconhecimento da indústria pelos resultados em comunicação.
“Daniel é um profissional com uma capacidade de planejar além de comunicação, que efetivamente pode contribuir com a transformação digital dos nossos clientes. Ele chega para se juntar a time de lideranças do qual me orgulho muito”, conta Rodrigo Andrade, CEO da Isobar.