Em uma nova campanha que une inovação e estratégia, a Peers, consultoria de negócios e tecnologia que mais cresce na América Latina segundo o Financial Times, aposta na expertise da Iris São Paulo, agência global de inovação criativa, para reposicionar sua marca e consolidar sua presença entre executivos de alto escalão. Desde sua fundação, a empresa realizou mais de 800 projetos em diversos setores. Agora, busca divulgar seu sucesso com uma campanha que une mídia Outdoor digital e canais digitais. O objetivo é fortalecer a memória de marca em um segmento tradicionalmente dominado por companhias globais e alcançar um público de nicho, com o qual a publicidade frequentemente tem dificuldade de se conectar.
Para impactar essa audiência de nicho, a agência desenvolveu um estudo aprofundado da rotina dos principais executivos, cruzando dados comportamentais e mapas de calor para identificar áreas de maior presença econômica, como Berrini, Paulista, Faria Lima, Alphaville e aeroportos. Esse mapeamento resultou na criação de uma rota Premium B2B, ajustada para atrair a atenção em pontos estratégicos. “A ascensão do meio Outdoor nos provocou a pensar além da rota, integramos dados do mundo físico com o digital, conectando micro momentos com a mensagem e gatilhos de contexto, que juntos criam maior aderência ao objetivo que buscamos”, explica Fabiana Jadão, Managing Director da Iris São Paulo.
A narrativa da campanha acompanha o executivo ao longo de sua jornada, desde a saída de casa até o aeroporto de Congonhas, como parte da estratégia de Outdoor digital. As redes digitais como Google e LinkedIn são integradas à estratégia, tornando a presença da marca ainda mais constante, principalmente na combinação com a mídia fora de casa. A expectativa é que essa combinação de ações e táticas tenha excelência em alcançar um público seleto, com uma mensagem específica para sua necessidade e momento. “Além de tornar a comunicação da Peers mais equilibrada entre o tom institucional e uma abordagem de creator”, comenta Lucas Prado, Strategy Director da Iris Worldwide São Paulo.
A expectativa é que essa combinação de estratégias e táticas atraia o público de maneira mais orgânica, dando à campanha uma “cara de conteúdo em vez de campanha”. Este primeiro ciclo segue até março de 2025, com novos momentos planejados para assegurar a continuidade da comunicação e fortalecer o relacionamento da Peers com o mercado. “Esse é apenas o começo de uma jornada de transformação que reforça o papel de Peers como parceira estratégica na construção do futuro de seus clientes”, conclui Fernando Escobar, Managing Director da Peers.