domingo, maio 5, 2024
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Integração das ações on e offline marcam segunda etapa da parceria de Smiles com a Giovanni+Draftfcb

Em menos de três meses de trabalho em conjunto, agência Giovanni+Draftfcb concretiza a unificação das ações de marketing e propaganda de seu cliente Smiles, para quem criou a campanha de retomada da marca à mídia. Agora, vai trabalhar a marca também nas disciplinas de digital, Customer Relationship Management (CRM), site, redes sociais, marketing direto e endomarketing.

Além de incorporar as ações de propaganda digital, a Giovanni+Draftfcb estruturou, e agora coordena, as ferramentas de mídias sociais da empresa, que em curto período de ativação já conta com cerca de 200 mil seguidores na fanpage oficial do Facebook (https://www.facebook.com/smilesoficial), e Twitter (@SmilesOficial). Este último com posts dinâmico de dicas, que também funciona como um espaço de SAC virtual, tirando dúvidas e ajudando o consumidor no processo de resgate de ponto minuto a minuto de forma direta e transparente. Sob supervisão, o conteúdo é produzido pela agência de comunicação Riot.

Desde o lançamento da página oficial, o nível de engajamento no Facebook vem se mantendo no máximo, segundo o Socialbakers – ferramenta de métricas referência para todo o mercado de mídias sociais atualmente. E mais: em comparação com os três principais concorrentes, a taxa de engajamento se estabeleceu sistematicamente a maior até o momento. No mês de outubro, o percentual de crescimento de fãs também foi a maior deste mercado, com 65% de crescimento.

Além dos dados quantitativos, essas ferramentas de contato têm recebido constantes elogios por parte dos internautas pela agilidade nas respostas.

O site (http://www.smiles.com.br/), plataforma institucional de contato com clientes, e iniciativas de comunicação ligadas a CRM também passam para as mãos da agência, que com isso consolida uma parceria que remonta os tempos de Datamídia, quando manteve Smiles em seu portfólio por quase dez anos.

“Sempre apresentamos para nossos clientes projetos integrados de comunicação porque acreditamos nesta forma de fazer publicidade. Hoje em dia é impossível pensar em publicidade efetiva sem digital. E para Smiles não foi diferente, desde nossas primeiras conversas já apontávamos o potencial de outras ferramentas de contato com o consumidor para além da TV”, explica Aurélio Lopes, presidente da Giovanni+Draftfcb.

A primeira campanha de massa para o programa de fidelidade teve três filmes diferentes que destacam o conceito “Quem vai com Smiles, volta sorrindo” apostando no humor como viés principal, as lembranças de viagens tomam vida no cotidiano dos personagens. A campanha também ganhou desdobramento em anúncios para revistas.

Veja ou relembre os filmes “Reunião” (http://youtu.be/L5kGsEnxqYY),

“Mãe” (http://youtu.be/-p9bt4OScV4) e “Trabalho” (http://youtu.be/C_tuhgrTwJc) que mimetizam a nova proposta de Smiles.

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