terça-feira, dezembro 9, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasInstituto Capim Santo escolhe Repense para reposicionamento

Instituto Capim Santo escolhe Repense para reposicionamento

Agência será responsável pelo desenvolvimento do posicionamento estratégico, branding e criação de materiais voltados à comunicação do projeto Cozinha do Amanhã.

A Repense, agência full service especializada em marketing de causas, é a nova parceira de comunicação do Instituto Capim Santo, organização fundada em 2010 pela chef Morena Leite e reconhecida nacionalmente por promover impacto social por meio da gastronomia.

A agência será responsável pelo desenvolvimento do posicionamento estratégico, branding e criação de materiais voltados à comunicação institucional e divulgação do projeto Cozinha do Amanhã, curso de capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade que acontece em nas localidades pernambucanas de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca , em parceria com a Petrobras.

O Instituto Capim Santo já formou gratuitamente 2,5 mil profissionais em SP, RJ e BA, e qualificou 12 mil alunos no combate ao desperdício, promovendo o uso integral dos alimentos e a valorização da identidade brasileira na culinária. Além da formação, o Instituto também gerencia restaurantes sociais, realiza curadoria gastronômica em festivais e colabora com outras ONGs no combate à fome, tendo viabilizado a distribuição de mais de 2 milhões de marmitas. Em reconhecimento a esse impacto, recebeu o Prêmio Causa Social 2025/2026, concedido pela revista Veja São Paulo, edição Comer & Beber.

Cuidar da comunicação do projeto Cozinha do Amanhã reforça o compromisso da Repense com o marketing de causas, a inovação social e narrativas que integram propósito, inclusão e impacto positivo — territórios nos quais a agência trafega desde sua fundação e onde construiu um repertório sólido, fruto do atendimento a dezenas de organizações não governamentais e Institutos e Fundações Empresariais, entre elas Médicos Sem Fronteiras, ACNUR, Instituto Avon e IDEC. O trabalho de branding e comunicação irá apoiar o Instituto Capim Santo no fortalecimento de sua voz pública, ampliação de oportunidades, captação de recursos e consolidação como uma das principais iniciativas brasileiras de gastronomia social e sustentável.

“Acreditamos profundamente no poder da gastronomia para transformar vidas e comunidades. A parceria com a Repense irá potencializar nossa presença, ampliar nossa rede de impacto e comunicar de forma ainda mais forte o que fazemos todos os dias: acolher pessoas, gerar oportunidades e valorizar a cultura brasileira”, resume a chef Morena Leite.

“Trabalhar com o Instituto Capim Santo é muito mais do que assumir uma conta — é participar de um movimento poderoso de transformação social por meio da gastronomia. O trabalho da Morena e de sua equipe conecta cuidado, cultura, educação e futuro, e estamos honrados em contribuir para que essa história ganhe ainda mais força e alcance”, declara Otávio Dias, fundador e CEO da Repense.

Sobre o Instituto Capim Santo

O Instituto Capim Santo atua para capacitar e acolher pessoas em vulnerabilidade social por meio da gastronomia — conectando preparo técnico, sustentação emocional, raízes culturais brasileiras e mobilidade social. Suas frentes incluem educação, formação profissional, cozinhas solidárias, sustentabilidade e consultoria para cozinhas mais humanas, eficientes e sustentáveis.

Artigos relacionados

Novidades