segunda-feira, fevereiro 3, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasInstagrafite (INGF) celebra transformações

Instagrafite (INGF) celebra transformações

Homem em pé na calçada

Descrição gerada automaticamenteMarcelo Pimentel segue à frente do INGF e Marina Bortoluzzi, do WOW e Spiritual in Art

 

Após um período de transição evolutiva, o Instagrafite marca a saída da sócia Marina Bortoluzzi, que decidiu seguir um caminho independente, alicerçado em sua paixão pela arte contemporânea e pela curadoria. 

Com 13 anos de história, o Instagrafite (INGF) continua sua trajetória reconhecida como uma Art-Centric Agency, traduzindo mensagens da publicidade na arte, além de reafirmar seu protagonismo na integração entre arte urbana e tecnologia.

O Instagrafite se estabelece operando não apenas como uma plataforma digital, mas também como uma agência criativa focada em projetos de arte evidenciada pela versatilidade global. Sua lista de clientes de alto calibre inclui gigantes como Netflix, Red Bull, Twitter, Petrobras, Fanta, Coca-Cola, Itaú, HSBC, Microsoft e Beats.

Sob a liderança do fundador, curador e produtor Marcelo Pimentel, a agência abre a ponte entre pessoas, espaços urbanos e marcas, transformando a arte em um veículo criativo e inovador. Além da curadoria e produção da arte pública, INGF foi precursor na profissionalização do setor há 13 anos, conectando artistas a marcas que buscam o marketing de experiência, ganhando reconhecimento pela autenticidade de seu modelo criativo que leva novas formas de expressão para as cidades em ambientes inesperados.

Marina Bortoluzzi, Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Estética e História da Arte (PGEHA) da USP, curadora independente e pesquisadora contemporânea, segue colaborando com galerias, museus e instituições de arte; também se dedicará a suas plataformas proprietárias, como o WOW, que dá suporte a profissionais das artes visuais, especialmente mulheres e pessoas não-binárias, e o Spiritual in Art, plataforma multidimensional para pesquisas, exposições e experiências que explora a intersecção do espiritual, do metafísico e da arte.

“Foi uma trajetória incrível contribuir nesses 13 anos do Instagrafite, ao lado do Marcelo. Concluo minha liderança e participação na sociedade, deixando a empresa estruturada para sua próxima fase de expansão. Agora, sinto que é o momento certo para explorar novos horizontes. Sigo dedicada ao que me inspira: a curadoria no campo da arte, aprofundando temas como a representatividade feminina e, especialmente, o espiritual e a espiritualidade na arte”, divide Bortoluzzi.

Marcelo Pimentel destaca a importância dessa transição: “Estamos muito orgulhosos do que conquistamos juntos e sabemos que Marina continuará a brilhar em sua nova jornada. O INGF continua comprometido em inovar e expandir os limites da arte urbana, mantendo nossa filosofia de criar experiências significativas.” 

Ambos, Marina e Marcelo, seguem caminhos independentes, com a mesma inspiração e experiência, abrindo espaço para artistas no mercado global de arte. Cada um continuará a impactar o cenário artístico em suas especialidades, promovendo o seu crescimento e o profissionalização, fundamentais para o futuro da arte.

Artigo anterior
Artigos relacionados

Novidades