A Innova AATB foi escolhida como a parceira comercial e passa a ser responsável pela captação de patrocínios do Parque Ibirapuera e outros cinco parques municipais da capital paulista, a partir da conquista da conta da Urbia, empresa vencedora da licitação da Prefeitura de São Paulo.
O papel da Innova AATB será mapear as necessidades dos parques a fim de ativar os polos cultural, esportivo, educacional, gastronômico, social, ambiental e patrimonial para os mais de 15 milhões de visitantes que esses seis parques recebem anualmente. Além dos patrocínios, a agência também desenvolve projetos proprietários como alguns eventos previstos no calendário.
As possibilidades de criação são inúmeras e vão desde ativação nas vias internas dos parques até a realização de eventos, datas comemorativas, agenda cultural e ecossistema sustentável. “As marcas precisam estar onde as pessoas estão e, ao lado da Urbia, queremos melhorar o que os parques já oferecem, com a prestação de serviços personalizados e que tragam benfeitorias para os frequentadores. O foco é a jornada dos visitantes”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Para a Urbia, a parceria com a Innova é vital para comunicar as mudanças que acontecem dentro e no entorno dos parques. “A parceria com a Innova AATB apresenta a Urbia ao mercado publicitário e nosso compromisso de construir um legado para a cidade e conectar marcas ao coração dos consumidores. É um modelo comercial inovador pautado pelo diálogo e transparência com vistas à preservação e conservação do patrimônio histórico e ambiental, promovendo o bem estar dos frequentadores, enquanto oferecemos lazer e cultura qualificados e em harmonia com a natureza”, destaca Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia.
Núcleo de Projetos Especiais
Como parceira estratégica da Urbia, participando das tomadas de decisões, a Innova AATB criou o Núcleo de Projetos Especiais para esse trabalho. “Entendemos que esse projeto vai muito além da parte comercial e comunicação e reafirma o nosso compromisso All Around the Brand em atuar de maneira ampla na construção de marcas”, completa Carmona.
Para liderar o Núcleo, a agência contratou Paulo Prado, profissional com mais de duas décadas de experiência no segmento de eventos. Prado já atuou em diversas agências do mercado e participou de grandes e marcantes projetos de live marketing.
O principal desafio da Innova junto a Urbia é ativar os parques da capital paulista que fazem parte da concessão. São eles: Lajeado (Guaianases), Tenente Brigadeiro Faria Lima (Vila Maria), Eucaliptos (Campo Limpo), Ibirapuera (Vila Mariana), Jacintho Alberto e Jardim Felicidade (ambos em Pirituba).