A Innova AATB cria campanha para o lançamento da linha MPasto, da Mosaic Fertilizantes, composta por produtos desenvolvidos especialmente para adubação e nutrição de pastagem.
A campanha chega com o desafio de desmitificar os comportamentos dos pecuaristas em relação ao cuidado com o pasto, uma vez que a qualidade da carne está diretamente relacionada com o tipo de alimentação a partir de um solo bem preparado.
Não há um brasileiro que já não tenha ouvido o ditado popular: “o olho do dono que engorda o boi”, e foi dessa frase que surgiu o conceito da campanha “De olho no pasto”, uma vez que agora a pecuária moderna de alto desempenho e rentabilidade exige que o olhar cuidadoso do produtor esteja voltado também para o pasto, e a atenção dada à qualidade da pastagem ainda não é uma prática entre os pecuaristas. Para compor essa comunicação, a campanha traz dois influenciadores do segmento: Felipe Moura, agrônomo e mestre em pastagens, que está à frente dos canais @felipemoura.me, @pasto_online e @fenopunto, e Pilar Velasquez, do canal @pecuariaemfoco.
“Trouxemos influenciadores do segmento para este trabalho, pois acreditamos que eles endossam ainda mais a grandiosidade da campanha que tem um desafio claro em mostrar aos pecuaristas que tratar a adubação de forma efetiva, utilizando tecnologias como o produto da Mosaic, trará resultados ainda melhores”, explica Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
“Temos grandes expectativas com a entrada no mercado de fertilizantes de performance para pastagem e precisávamos de uma campanha que gerasse aproximação com nosso target, reforçando o posicionamento de tecnologia que a Mosaic Fertilizantes, atributo já reconhecido nos demais segmentos do agro, já entrega. O resultado ficou excelente”, diz André Rocha, gerente de marketing da Mosaic Fertilizantes.
A campanha é formada por uma série de conteúdos que trazem conhecimentos e informações baseadas em dados que serão fundamentais para a compreensão do público quanto à necessidade de cuidar do pasto de forma apropriada. A estratégia contempla filmes para TV e internet, spots de rádio, ações de conteúdo e diferentes formatos de peças digitais.
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