Mercado Bitcoin lança branded content, criado pela agência Innova AATB, na final da Champions League (28/5), transmitida com exclusividade pela TNT Sports na TV paga e no streaming, na HBO MAX, mostrando como a evolução cripto no futebol, impulsionada pela maior exchange de criptoativos da América Latina, pode trazer benefícios tanto para os clubes quanto para os torcedores do Brasil e do mundo.
Partindo do conceito de que o Mercado Bitcoin é o maior especialista em criptoativos, a ação de branded traz três especialistas em futebol e criptomoedas. Vitor Sergio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, é o especialista em coberturas de finais do campeonato de clubes mais importante do mundo, participando da sua sexta final em 2022. Já o jogador Sávio participa da ação como especialista em vitórias na Champions League, sendo tricampeão pelo Real Madrid. Fabrício Tota, diretor do Mercado Bitcoin explica, como especialista em criptoativos, que os clubes de futebol já compreenderam a revolução do mercado cripto a partir do lançamento de Fan Tokens (ativos digitais) que permitem que o torcedor interaja com o clube e vice-versa, sendo uma oportunidade de investimento e, ao mesmo tempo, de incentivar o clube do coração.
“A final da Champions League é um marco ano a ano no futebol mundial, e ter o Mercado Bitcoin participando ativamente com um branded que posiciona a marca, mais uma vez, com especialistas é um golaço. Nós da Innova somos especialistas em comunicação para o segmento de criptoativos e estamos muito orgulhosos do trajeto e das estratégias que construímos ao lado do Mercado Bitcoin nesses últimos meses”, comenta Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB.
A Innova AATB é a responsável pela gestão da entrada do Mercado Bitcoin no território do futebol, impulsionada pela estratégia de consolidar a democratização da economia digital. Em outubro do ano passado, o Mercado Bitcoin anunciou o patrocínio Master na UEFA Champions League na TV a cabo no Brasil, de propriedade da Warner Bros. Discovery, e segue consolidando a marca no território tão amado pelos brasileiros por meio de Fan Tokens e ativos criados internamente como os futecoins, disponíveis para diferentes clubes.
“Finalizamos o patrocínio da Champions League com o objetivo alcançado. Conseguimos nos aproximar com uma comunicação mais direta e acessível com o público, aumentando nossa percepção e nos posicionando ainda mais como a marca especialista em criptoativos”, finaliza Sérgio Veiga, diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin.